O Windows Server 2019 é um sistema operacional para servidores desenvolvido pela Microsoft como parte da família de sistemas operacionais Windows NT, e sucessor do Windows Server 2016 versão 1809. Foi lançado no dia 2 de outubro de 2018.
Windows Server é o nome da marca para um grupo de sistemas operacionais de servidor lançado pela Microsoft. A primeira edição de servidor do Windows a ser lançado sob essa marca foi o Windows Server 2003.
O Microsoft Windows Server 2019 existe nas seguintes versões:Microsoft Windows Server 2019 Datacenter - Para uso em datacenters com ambiente de grande virtualização e ambientes de nuvem.Microsoft Windows Server 2019 Standard - Para uso em ambientes físicos ou ambiente com pouca virtualização.
Windows Server 2019 é a versão mais recente e melhor do Windows Server.
O Windows Server 2019 foi criado sobre a base sólida do Windows Server 2016 e traz diversas inovações em quatro temas chave: nuvem híbrida, segurança, plataforma de aplicativos e HCI (infraestrutura hiperconvergente).
34 curiosidades que você vai gostar
O Windows Server é uma plataforma para compilar uma infraestrutura de aplicativos, redes e serviços Web conectados, do grupo de trabalho ao data center. Ele faz a ponte entre os ambientes locais e o Azure, adicionando mais camadas de segurança enquanto ajuda você a modernizar seus aplicativos e sua infraestrutura.
Entre as diversas atualizações e melhorias significativas trazidas com o Windows Server 2012, destacamos 5 vantagens para as organizações:Virtualização integrada com as melhorias do Hyper-V. ... Espaços de armazenamento. ... Deduplicação de dados. ... Controle de acesso dinâmico. ... ReFS.
Windows Server 2016 é um sistema operacional para servidores desenvolvido pela Microsoft como parte da família de sistemas operacionais Windows NT, desenvolvido simultaneamente com o Windows 10 e é o sucessor do Windows Server 2012 R2.
Selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Sobre. Em Especificações do dispositivo > Tipo de sistema, veja se está executando uma versão de 32 ou 64 bits do Windows.