Infelizmente, o teste já havia começado e Clarke é quem define o futuro da humanidade. Enquanto isso, Murphy tenta salvar Emori, que foi mortalmente ferida no penúltimo episódio. Apesar dos esforços dele, ela acaba morrendo.
No Sanctum, Emori morre na mesa de operações. Murphy e Jackson arrancam o impulso mental de Emori e o inserem em Murphy. Ela acorda em seu espaço mental ao lado de Murphy e os dois têm uma última dança.
A garota veio do futuro e esfaqueou Octavia (Marie Avgeropoulos), que sumiu dentro da Anomalia. Inclusive, esse buraco que ultrapassa os conceitos de espaço e tempo terá importância fundamental dentro da reta final de The 100, ficando envolvido com os principais mistérios da série.
Logo na primeira temporada, Wells (Eli Goree), um homem negro, morre de forma brutal após uma menina buscar vingança pelos atos de seu pai na Arca. Na terceira temporada, dois personagens queridos pelo público sofrem um destino ainda pior.
Madi estava presa em seu próprio corpo. Clarke, ao perceber que não poderia fazer nada para salvar Madi, teve a terrível escolha de acabar com o sofrimento dela. Ela aponta uma arma para a cabeça de sua filha, mas antes de Clarke atirar, Octavia se oferece para puxar o gatilho.
16 curiosidades que você vai gostar
Clarke decide atirar em Madi, mas Octavia se voluntaria para fazer isso, para que Clarke não tenha de viver com o fato de que matou a própria filha.
Enquanto isso, Murphy tenta salvar Emori, que foi mortalmente ferida no penúltimo episódio. Apesar dos esforços dele, ela acaba morrendo. Murphy decide implantar o drive mental de Emori em sua própria cabeça, tecnicamente permitindo que ela viva dentro dele, mas isso levará à permanente morte de ambos.
Foi assim que Charlotte acabou matando Wells, como vingança por Jaha ter executado seus pais. Esse foi um momento surpreendente para o público, ao ver um dos personagens principais da série morrer de forma tão abrupta e tão cedo na série.
Ele foi assassinado por Charlotte no terceiro episódio, que queria retribuição pela execução de seus pais na Arca. Sua morte preparou o palco para que Clarke e Bellamy trabalhassem juntos como co-líderes na tentativa de impedir mais mortes sem sentido.
Durante a primeira temporada, qualquer fã sabia que Harrison Wells ( Porém, a surpresa foi que aquele cientista que ajudou Barry (Grant Gustin) era um disfarce do vilão Flash Reverso (Matt Letscher), que matou o verdadeiro Harrison Wells e assumiu seu lugar.
Ela foi uma grande vilã boa parte da série, mas quando criou laços com Octavia passou a ser querida pelos fãs. Na sétima temporada, foi doloroso ver ela se sacrificar para salvar sua filha Hope e seus amigos.
Personagem querido morre em The 100 e criador da série se pronuncia após revolta dos fãs. Um personagem querido de “The 100” morreu e deixou todos revoltados, fazendo com que o criador da série se pronunciasse.
The 100 pegou todos os fãs de surpresa nessa sua última temporada, ao mostrar a morte de ninguém menos que Bellamy, que foi baleado por Clarke.
Lincoln foi brutalmente executado, com tiro na cabeça, por Pike.
Finn morre na 2ª temporada da série disponível na Netflix. Depois de 7 temporadas e 100 episódios, a série pós-apocalíptica The 100 chegou ao fim em 30 de setembro de 2020. Mesmo após o desfecho da série, fãs continuam com dúvidas sobre a morte de Finn.
Doutor Harrison Wells (morto em 16 de abril de 2000; ressuscitado algum tempo depois) é um brilhante cientista, o esposo da falecida Tess Morgan e um amigo próximo de Tina McGee. Harrison foi morto por Eobard Thawne/Flash Reverso e teve sua identidade roubada pelo velocista.
Harrison Wells) um homem que veio de um século distante para matar Barry Allen quando criança, mas o Barry Allen do futuro impediu isso e com raiva o Flash-Reverso matou a mãe de Barry, Nora Allen.
O misterioso personagem revelou que seu verdadeiro nome é Eobard Thawne e que ele está preso no passado por quinze anos. Ele revelou que é um parente distando do detetive Eddie Thawne e que ele é responsável pela morte da mãe de Barry, porém sua intenção era matar o Flash.
Wells. Wells sempre tentou manter a paz e gostava tanto de Clarke que arriscou sua vida para a seguir para a Terra. ... Foi assim que Charlotte acabou tirando a vida de Wells, como vingança por Jaha ter executado seus pais.
Depois de ajudar a derrotar A.L.I.E. , ele foi esfaqueado até a morte por Octavia, vingando a morte de Lincoln. Pike nasceu na Arca.
Então o que Clarke viveu nas temporadas passadas pode ser a explicação para ela ser a chave. Começando que para entrar na Cidade da Luz, a personagem teve que tomar a chave, como era chamado o chip da inteligência artificial (A.L.I.E), o que já conecta as duas coisas pelo nome.
No final da sexta temporada, Clarke conseguiu derrotar os Primes e Madi recuperou o controle de sua mente. Bellamy, Murphy e Echo tomaram conta das pessoas que estavam em Sanctum. Depois, Bellamy, Gabriel e Octavia voltaram para cabana.
Desse grupo, sabe-se que quatro ainda estão vivos: Clarke Griffin (Eliza Taylor), Octavia Blake (Marie Avgeropoulos), John Murphy (Richard Harmon) e Nathan Miller (Jarod Joseph). A dúvida, assim, começa com outros personagens.
Porém, ela conseguiu sobreviver graças ao Sangue Noturno. Durante os seis anos seguintes, Clarke viveu no Vale Raso com uma jovem Sangue Noturno, chamada Madi, que ela adotou como filha.