A pneumonia, por exemplo, não é contagiosa. Mesmo se alguém tossir na sua frente, só é possível ser infectado caso os mecanismos de defesa do corpo falhem, como em casos de câncer, desnutrição, doença pulmonar prévia ou de outro órgão, alteração do sono, e até estresse.
No caso da pneumonia bacteriana tem como principais agentes infecciosos as bactérias Streptococcus pneumoniae (também conhecida como pneumococo), Mycoplasma pneumoniae e Haemophilus influenzae².
Pneumonia pode ser transmitida? Em geral, a pneumonia não é uma doença contagiosa. Porém, existem exceções. Há alguns tipos especiais de pneumonia que podem ser transmitidas de uma pessoa para outra, como as pneumonias de origem viral e algumas formas de pneumonia bacteriana.
A pneumonia bacteriana é uma infecção grave dos pulmões que gera sintomas como tosse com catarro, febre e dificuldade para respirar, após uma gripe. Conheça mais sobre os sintomas da pneumonia bacteriana e como deve ser feito o tratamento.
A pneumonia é uma doença que afeta os pulmões e que pode surgir tanto em crianças como em adultos. Esta doença inflamatória pode ser provocada por vírus, bactérias e outros micro-organismos. A maior parte das pessoas que sofrem os sintomas da pneumonia são afetadas por um vírus e é mais frequente em pessoas com um sistema imunológico fraco.
Assim, para prevenir o surgimento de pneumonia é recomendado lavar frequentemente as mãos, evitar permanecer em locais fechados com pouca ventilação de ar, ...
Como você definiria um empreendimento social?
Como o futebol era jogado antigamente?
Qual é o preço do Onix LT 2014?
Quanto tempo dura o efeito do NEVRALGEX?
Quais são as sequelas da chikungunya?
Qual é a maldade do signo de Áries?
Quantas cores tem o arco-íris de Deus?
Qual o valor do ICMS em Manaus?
Quantos jogadores tem no Hall da Fama do basquete?
Como eram as lutas na Grécia Antiga?
Como tirar pulga de cachorros?
Como ter um parto normal mais rápido?
Como saber onde meu filho vai estudar em 2022?
Quanto custa para formar um hectare de uva?
O que é neuropatia periferica axonal?