O Brasil tornou-se uma república em 15 de novembro de 1889. Desde então existiram seis diferentes repúblicas na história do nosso país.
A divisão do Brasil começou em 1534, quando ainda era uma colônia. Nessa época, foi dividido em 15 faixas, chamadas de capitanias hereditárias. Já em 1709, foi segmentado em sete províncias: Grão-Pará, São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e São Pedro.
Estados do Brasil. Os estados do Brasil são, segundo definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, entidades autônomas que possuem seus próprios governos, bem como suas próprias constituições. Juntos, formam a República Federativa do Brasil. São também denominados unidades federativas.
Assim, com o aparecimento do Absolutismo Monárquico, surgem também os Estados Nacionais. Agora as fronteiras foram delimitadas, surgiu um exército próprio e moedas padronizadas. Muito antes de existirem os Estados Nacionais, as terras eram divididas entre os senhores feudais.
Os primeiros Estados a se formarem foram Portugal e Espanha, ambos no processo de reconquista (expulsão dos mouros que ocuparam a Europa) A unificação francesa e inglesa se deu mais politicamente, para fortalecer reinos que, separados, tinham pequena importância político-econômica. No âmbito da literatura, é muito importante se ter em vista o ...
Para tomar conta desses primeiros “estados” do país, foram nomeados capitães-donatários. Em 1709, os portugueses resolveram reorganizar a colônia em função dos benefícios específicos que cada região poderia trazer para a coroa.
Como cuidar da peça de resina?
Qual é o maior planeta já encontrado?
O que é o princípio da especificação?
Quando a pessoa se torna incapaz?
Quais condições em que o médico pode anunciar como especialistas?
Pode tomar fluconazol com corticoide?
Quantas pessoas no Brasil já fizeram ao menos uma compra online?
Pode ligar uma geladeira a um nobreak?
Quantas arritmias é normal por dia?
De quem são os corpos dos seis caminhos de Pain?
O que fazer quando tem que esperar no aeroporto?