Os aracnídeos possuem sexos separados (machos e fêmeas) e a fecundação ocorre de forma interna. Nas aranhas, a fêmea costuma ser maior do que o macho. Também é trabalho da fêmea construir sacos de seda para colocar os ovos fecundados dentro. Os escorpiões são animais vivíparos, ou seja, não põem ovos.
As aranhas são frequentemente encontradas nas residências, em telhados, cantos de paredes ou próximo delas, em lugares onde há lixos, entulhos, restos de construção. O veneno é inoculado pelo ferrão das quelíceras, que é o último artículo recurvado.
Nos escorpiões, as glândulas de veneno estão associadas ao aguilhão, estrutura inoculadora de veneno. Os pedipalpos atuam como garras, capturando as presas, as quais, depois de paralisadas pelo veneno, são dilaceradas pelas quelíceras.
Nesta, escorpiões, aranhas, opiliões, ácaros e carrapatos são seus representantes. ... Nas aranhas, há fiandeiras nesta região que são responsáveis pela confecção de suas teias. Escorpiões têm pré-abdome e pós-abdome (ou cauda): é na extremidade deste último onde se localiza o aguilhão, região onde o veneno é armazenado.
Os animais que representam os aracnídeos são aranhas, escorpiões, ácaros e carrapatos. As aranhas podem ser encontradas em matas, pântanos, desertos e casas, sendo que muitas espécies de aranhas vivem em buracos no solo, enquanto outras vivem em teias construídas por elas mesmas.
Sistema excretor dos aracnídeos . A excreção nos aracnídeos é feitas por túbulos de Malpighi, semelhantes aos dos insetos, e também por glândulas localizadas na base das pernas, denominadas glândulas coxais. Sistema respiratório dos aracnídeos. A respiração é feita por filotraqueias, também denominadas "pulmões foliáceos".
São dioicos e se reproduzem por fecundação interna. Produzem ovos, de onde saem indivíduos imaturos, mas semelhantes aos progenitores (sem metamorfose). No entanto, a relação de reprodução pode variar entre os tipos de aracnídeos, por exemplo:
Ocorre fecundação interna e o desenvolvimento é direto (sem presença de larva e metamorfose). Logo que nascem os aracnídeos são pequenos e têm o exoesqueleto menos endurecido, eles passam por diversas mudas para poderem crescer.
Os pedipalpos também são estruturas exclusivas dos quelicerados, não ocorrendo nos mandibulados. Outra característica importante dos aracnídeos é a presença de quatro pares de pernas no cefalotórax. O abdome não contém apêndices, embora nos escorpiões exista uma par de apêndices sensoriais denominado pente, localizado logo no início do pré-abdome.
Como podemos explicar a ideia de Foucault de que a história é descontínua?
Como solucionar o problema de saneamento básico no Brasil?
Como resolver o problema de saúde mental?
O que é inequação quociente na função afim?
Como podemos escrever 80 na forma de fração irredutível?
Como acessar o painel de controle da NVIDIA?
O que fazer quando o delta é igual a zero?
Como resolver erro placa de vídeo The Sims 4?
Quais são as evidências de que a evolução ocorre?
O que é uma aresta de um prisma?
O que fazer quando o Roblox não entra no jogo no celular?
Qual a importância da anatomia na área da saúde?
Como configurar cabo Ethernet no notebook?
Como inserir um documento no PowerPoint?
Como se pode ter acesso à água de boa qualidade?