Para ser aprovado no semestre, o aluno precisa obter média final igual ou superior a 5,0 pontos.
Para calcular sua média final, é necessário somar todos os resultados (4 + 6 + 8 = 18) e dividir a soma pela quantidade de resultados somados, que foram três. Portanto, a média aritmética das notas do aluno A corresponde a 18/3, que é igual a 6. Ele teria obtido precisamente a média necessária para ser aprovado.
Mas, para calcular a sua média, falta mais um passo. Pegue o número que você conseguiu no passo 5 e multiplique pela nota máxima do seu sistema. No exemplo da imagem, com A=4, 0,8269 x 4 = 3,3. Portanto, 3,3 é a média ponderada (no caso, GPA).
Até a forma de calcular a média muda do secundário para o ensino universitário. Depois do Processo de Bolonha, as licenciaturas dos vários países da europeus foram normalizadas e foi criado o conceito de créditos ( ECTS ). Não te preocupes, é muito fácil calcular a tua média de licenciatura.
Este artigo foi visualizado 44 726 vezes. Quando você tem aulas com números variados de créditos (ou horas-aula semanais), as que tiverem mais créditos pesam mais no cálculo da sua média, tornando esse cálculo na faculdade um pouco mais complicado que era no colégio. Felizmente, não exige nenhuma matemática mais complicada que a média comum.
O que colocar nos nichos no quarto?
Qual a função do pedagogo em relação ao processo de alfabetização e letramento?
Como negociar dívida com a Faculdade Estácio?
O que foi o movimento iluminista?
Onde e como foi usado o gás cloro?
Porque é importante estudar os dinossauros na educação infantil?
Como colocar nome em pasta suspensa?
Como cancelar a promoção da Oi livre?
Como colocar 1 sobre 2 na calculadora científica?
Como transformar qualquer número em notação científica?
Como encontrar energia telúrica?