Você pode levar com você 15 dispositivos eletrônicos com uma bateria de lítio de até 100 Wh em sua bagagem despachada. Esses dispositivos precisam estar completamente desligados.
Eletrônicos e baterias
Todas as companhias aéreas e a ANAC recomendam que o passageiro leve seus eletrônicos na bagagem de mão e, para tanto, precisam obedecer às dimensões (25 x 40 x 55 cm) e ao peso máximo (10kg). Isso não quer dizer que você não pode despachar esses itens: é apenas uma recomendação.
É importante levar dinheiro, cartões de crédito, documentos e aparelhos eletrônicos, já que esses itens jamais devem ser despachados. Também se deve levar remédios e itens de higiene que serão usados durante o voo. Sempre recomendamos levar uma muda de roupas adicional, caso a mala despachada se extravie.
É permitido levar perfumes de até 50 ml, porém, o total transportado não deve ultrapassar 5 litros. Também é permitido levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal ou de uso médico de até 300 ml/g cada.
De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro. O turista pode conseguir uma dessas sacolas plásticas especiais no próprio aeroporto.
20 curiosidades que você vai gostar
Regras para aparelhos eletrônicos na mala de mão
Pilhas e baterias de lítio são permitidas na mala de mão, desde que não ultrapassem os limites de 20 Wh e 100 Wh, respectivamente; O número de aparelhos eletrônicos portáteis em uma bagagem de mão não pode ultrapassar 15 (e respeitando o limite de peso já citado);
Tanto para voos internacionais quanto nacionais, aparelhos como notebooks, tablets, videogames portáteis, câmeras fotográficas, filmadoras e celulares podem (e devem) ser levados na bagagem de mão, sempre respeitando as dimensões e o peso especificados por lei.
Quem vai levar eletrônicos para o exterior, como notebooks ou tablets, deve declará-los com nota fiscal ou outro documento que confirme sua procedência. Caso contrário, ao retornar e passar na alfândega brasileira, a inspeção alfandegária poderá suspeitar que o bem foi adquirido fora do país.
Hoje não existe mais esse posto no aeroporto, e a comprovação de produtos levados do Brasil para os Estados Unidos e exterior é feita através da nota fiscal do produto. Basta levar a nota fiscal do computador, notebook ou qualquer outro bem para a sua viagem e pronto.
Quanto tempo uma pessoa pode trabalhar por dia?
O que é preciso para ser escrivão da Polícia Civil?
Qual o mercado que mais cresce no Brasil 2021?
Quais as características de uma empresa humanizada?
Quem produz o hormônio Antidiuretico?
Qual é o significado de milhares?
Como ver minha inscrição no Encceja 2021?
Qual efeito colateral da vasopressina?
Quais são os três modos verbais E o que eles indicam?