Diprospan é um medicamento corticoide que contém dipropionato de betametasona e fosfato dissódico de betametasona, duas substâncias anti-inflamatórias que diminuem a inflamação no corpo, podendo ser usadas em casos de doenças agudas ou crônicas, como artrite reumatoide, bursite, asma ou dermatite, por exemplo.
Para que serve Diprospan. Diprospan está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.
Após administração intra-articular de 0,5 a 2 ml de DIPROSPAN Injetável, ocorre alívio da dor, da sensibilidade e rigidez associadas à osteoartrite e à artrite reumatóide dentro de 2 a 4 horas. A duração do alívio, que varia amplamente nas duas condições, é de 4 semanas ou mais, na maioria dos casos.
O intervalo mínimo é de 15 dias.
Como o Diprospan funciona? Diprospan® é uma associação de ésteres de betametasona que produzem efeito anti-inflamatório, antialérgico a antirreumático. A ação imediata é fornecida pelo fosfato dissódico de betametasona, que é rapidamente absorvido após a administração.
22 curiosidades que você vai gostar
O medicamento Diprospan deve ser utilizado em situações excepcionais e somente sob recomendação médica. O uso mensal deve ser evitado, pois tem efeitos colaterais importantes e com consequências que tendem a se acumular.
O Diprospan, betametasona, é um corticoide de depósito com efeito que pode durar trinta dias ou até um pouco mais. Pode causar aumento do apetite, retenção de líquido e, consequentemente, aumento de peso. O cuidado com a alimentação e, se possível a atividade física regular podem evitar ou minimizar o ganho de peso.
No tratamento intralesional, é recomendada uma dose intradérmica de 0,2mL/cm² de Diprospan® distribuída igualmente com uma seringa do tipo tuberculina e agulha de calibre 26. A quantidade total de Diprospan® aplicada em todas as áreas não deverá exceder 1mL por semana.
As reações adversas relacionadas ao uso de Diprospan®, de acordo com a frequência de ocorrência e o sistema acometido são:Sistema Nervoso Central: insônia;Sistema gastrintestinal: dispepsia; aumento de apetite;Organismo como um todo: aumento da incidência de infecções.
Qual o prazo para embargos de divergência no novo CPC?
Como por legendas em imagensnum treabalho word?
O que vem a ser a comunicação empresarial?
Em que EP Luffy derrota akainu?
Qual é a definição de gestão de qualidade total?
Quantos litros vai no câmbio do Corolla?
Quem pode realizar o exame de espirometria?
Quem tem pressão alta pode comer ovo cozido?
Como se diz Cachoeira em Tupi-guarani?
Quantas camadas até chegar ao útero?
Quanto custa uma lipo e abdominoplastia?
Qual a teoria utilizada pelo Código Penal na definição do lugar do crime?