Vênus é um planeta que compõe o sistema solar. Está situado no sistema solar no segundo lugar entre os planetas a partir do sol.
Características de Vênus
Pelo menos 97% de composição atmosférica é feita por dióxido de carbono. Há também 3% de nitrogênio e traços de dióxido de enxofre, vapor d água, monóxido de carbono, argônio, hélio, neônio, cloreto de hidrogênio e fluoreto de hidrogênio.
Vênus, por exemplo, é totalmente coberto por uma espessa atmosfera formada por nuvens. É por isso que tem um brilho branco. Ele ainda parece ser o mais brilhante dos planetas porque ele está perto da Terra.
Planeta Vênus e suas características
Ainda sobre sua atmosfera, ela é super densa e exerce uma pressão 92 vezes mais forte que a da Terra.
A Terra é azul, Marte é o planeta vermelho, Vênus tem um tom alaranjado. Já se convencionou dar aos participantes do Sistema Solar uma seleção de cores sem pensar muito sobre o motivo desse "arco-íris espacial".
16 curiosidades que você vai gostar
Os primeiros tendem a ter vários satélites. Já os rochosos possuem poucos ou nenhum: Marte é orbitado por dois satélites e a Terra por apenas um; Mercúrio e Vênus não possuem luas.
A regra geral diz que a Lua se mostra mais amarelada e até alaranjada quando se encontra baixa no céu, e mais branca quando está mais alta. Fato é que a Lua é um satélite sem luz própria, ela apenas reflete a luz solar - que é branca, mas formada por ondas de vários comprimentos, portanto, de várias cores.
Júpiter: 24,79 m/s² Saturno: 10,44 m/s² Urano: 8,87 m/s² Netuno: 11,15 m/s²
Com mais de 300 vezes a massa da Terra, Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, e também um dos mais perigosos.
No caso de Vênus, historicamente chamado de “Estrela D alva” pelo seu brilho quando visível no céu, você poderá visualizar na direção noroeste, aproximadamente 25 graus acima do horizonte. O planeta terá sua observação mais fácil entre 18h30 e 20h30.
Quais planetas podem ser vistos da Terra a olho nu e como posso diferenciá-los de estrelas? São apenas cinco os planetas que podemos enxergar aqui, na Terra, sem o auxílio de equipamentos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
Em Vênus, não podemos ver sua superfície em momento algum, graças às suas nuvens. As nuvens venusianas são feitas de ácido sulfúrico, e cobrem cerca de 20 km de altitude do planeta. Isso leva Vênus a temperaturas e pressão extremas.
Vênus é chamuscado por uma temperatura de cerca de 482° C (900° F) na superfície. Esta alta temperatura é devida especialmente por um fugidio efeito estufa, causado pela pesada atmosfera de dióxido de carbono. A luz solar passa através da atmosfera e aquece a superfície do planeta.
Devido à similaridade em pressão e temperatura e o fato de que em Vênus o ar respirável (21% de oxigênio, 78% de nitrogênio) é mais leve que a atmosfera, foi proposto que a atmosfera superior pudesse ser um bom lugar para exploração e colonização.
O planeta mais brilhante do céu
Venus tem uma característica perfeita devido sua proximidade com a Terra faz com que para nós ele seja o mais brilhante dos planetas no céu. A Lua é a única que brilha mais que o planeta. Devido a isso ele recebeu o seu nome em homenagem da deusa romana do amor e da beleza.
Afinal, Júpiter é considerado o planeta mais perigoso do nosso Sistema Solar.
O quasar em questão atende pelo nome de SDSS J135246. 37 + 423923.5, fica a 60 bilhões de anos-luz da Terra e é produzido por um buraco negro supermassivo que contém mais de 8,6 bilhões de vezes a massa do Sol (ou duas mil vezes a massa do buraco negro no centro de nossa própria galáxia, o Sagittarius A*).
Mercúrio: É o menor planeta do sistema solar, o mais próximo do Sol e mais rápido, formado basicamente por ferro, pode ser visto da Terra a olho nu.
A gravidade aparente na superfície da Terra varia em torno de 0,7%, de 9,7639 m/s² na montanha de Huascarán no Peru a 9,8337 m/s² na superfície do Oceano Ártico. Em cidades grandes, ela varia de 9,766 m/s² em Kuala Lumpur, Cidade do México e Singapura a 9,825 m/s² em Oslo e Helsínquia.
Caso o líquido seja mais denso que a água, a pressão será ainda maior. A força da gravidade influencia na pressão exercida pelo líquido, também chamada de pressão hidrostática. Ou seja, a pressão hidrostática depende da profundidade, da densidade do líquido e da gravidade local.
A superfície. A superfície da Lua é de cor de giz e apresenta uma grande quantidade de sedimentos finos produto de inúmeros impactos de meteoritos. Esta camada de solo é chamada de regolito lunar, uma denominação para descrever as camadas de sedimentos produzidas por efeitos mecânicos sobre as superfícies dos planetas.
O que é a Cor:
Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz. O termo "cor" é aplicado em diferentes contextos.
Lua azul é a expressão usada para designar a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês. Isto ocorre em intervalos de dois anos devido a diferença no tempo de uma lua cheia até a próxima, de 29,5 dias e a duração dos meses que possuem de 28 a 31 dias.
Como transformar hectares em metros lineares?
Como levar móveis para apartamento?
Como podemos identificar os segmentos de mercado?
Qual a diferença do Duolingo Plus?
O que é exibir rótulo da categoria Instagram?
Como deixar uma palavra em negrito no Google?
Como transformar diâmetro em milímetro?
Como passar as conversas do WhatsApp para WhatsApp Business?
Como transformar km h em m s ao quadrado?
Qual é o conectivo que liga as orações subordinadas adjetivas?
Como transformar ppm em massa?
Qual foi o principal objetivo da Revolução do Porto?
Como fazer exame de fezes parasitológico?
O que são monossomia é trissomia?
Como transformar metro em pixel?
O que escrever no perfil profissional LinkedIn?
O que foi o processo da chamada abertura política?
Qual a ordem que nascem os dentes do bebê?