Provém do latim rex, regis e vem da raiz indo-europeia reg, que equivale a conduzir, governar, guiar ou regir. Durante séculos, acreditou-se que a linhagem dos reis descendia dos próprios deuses. ...
Na tradição cristã das culturas bizantina e europeia, nas quais a aprovação eclesiástica sanciona o poder monárquico, quando um monarca sobe ao trono, realiza-se uma cerimônia de coroação, em que a coroa é posta sobre a cabeça do novo monarca por um sacerdote.
Até hoje, alguns países do mundo utilizam este tipo de governo e a presença do Rei ou da Rainha virou um elemento simbólico cultural cultuado por essas sociedades. Logo depois do título de Imperador, o maior título de nobreza existente, vem o Rei, cujo equivalente feminino é o título de Rainha.
Durante a Idade Média e a Idade Moderna, a imagem do Rei ia além de uma representação unicamente política, seu poder era considerado divino, unindo as duas esferas. Daí vem os discursos sobre o direito divino dos reis.
E a julgar pela quantidade de livros e filmes que ainda hoje exploram as histórias do lendário rei bretão, dá para dizer que Arthur está mais vivo do que nunca - apesar de muito provavelmente ele nunca ter existido. Qual é a história do rei Arthur? Ilustração de Howard Pyle para o livro A História de Rei Arthur e seus Cavaleiros (1903).
Quais são os tipos de sistemas de produção?
Qual a origem do termo fulano?
Quais são as complicações mais comuns da nutrição enteral?
Qual é a melhor progressiva do mercado?
O que a Marvel vai lançar em 2022?
Quais são as doenças que a Coca-cola causa?
O que caracteriza um elemento como essencial?
Como as cobras enxergam no escuro?
Quais os principais desafios da gestão escolar democrática na contemporaneidade?
Qual o nome da novela da Globo das 8 horas?
O que é dança e quais os tipos?
Qual a diferença entre IPA e Session IPA?
Quais são as carnes que são Remosas?