O reino monera engloba todos os seres vivos unicelulares (possuem apenas uma célula), procariontes (não possuem a carioteca), anaeróbicos ou aeróbicos.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos).
Moneras são todos os seres vivos unicelulares e procariontes, isto é, sem núcleo organizado, individualizado por membrana. Seu material genético encontra-se disperso no hialoplasma. As bactérias, seres microscópios de composição muito simples, fazem parte do reino Monera.
A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS EM CINCO REINOS
Os protistas são seres vivos unicelulares cuja célula possui núcleo organizado, ou seja, está separado do citoplasma pela membrana nuclear. São, portanto, organismos eucariontes.
Elas são encontradas em um grande diversidade de ambientes, como no solo, na água doce, no mar, no ar, na superfície e no interior dos organismos e nos materiais em decomposição. As bactérias podem viver isoladamente ou construir agrupamentos coloniais de diversos formatos.
Explicação: O reino monera é formado por bactérias, cianobactérias e arqueobactérias (também chamadas arqueas), todos seres muito simples, unicelulares e com célula procariótica (sem núcleo diferenciado).
Apresentam também a ausência da carioteca, sendo, portanto, classificadas como procariotos. Os grupos que compõem o reino Monera são: As bactérias apresentam como mecanismo para promoção da mistura de genes entre indivíduos diferentes, o processo de recombinação genética.
Dessa forma, esse reino biológico divide os seus integrantes em dois grupos: as bactérias, que abrangem o maior número de espécies e as arqueobactérias, que são as espécies mais antigas e compreendem o menor número de organismos. As bactérias e cianobactérias são as principais espécies do reino monera.
Além disso, as bactérias do reino monera classificam-se em seres autótrofos, aqueles que não precisam de alimento para produzir de energia, e heterótrofos, seres que precisam de alimento para obtenção de energia.
Porém, as bactérias desempenham um papel muito importante no equilíbrio das funções de nosso corpo e nos ecossistemas da Terra, e atuam, com os fungos, como seres decompositores nas cadeias e teias alimentares. Moneras são todos os seres vivos unicelulares e procariontes, isto é, sem núcleo organizado, individualizado por membrana.
Qual o papel do fiscal da vigilância sanitária?
Como trabalhar números na creche?
Qual é a bacia hidrográfica mais importante da Europa?
Quanto tempo dura o efeito de uma injeção anti-inflamatório?
Como funciona o aquecimento da água do chuveiro com energia solar?
Pode tomar TORSILAX junto com diclofenaco?
Quem foi o primeiro vendedor do mundo?
Como ver a data do pneu Goodyear?
O que acontece quando uma ação é protocolada?
Quanto tempo uma estaquia leva para enraizar?
Qual valor mínimo para comprar Bitcoin?
Quantos centros de distribuição tem a Ambev?
Qual a importância dos valores para a sociedade?
Como os behavioristas definem o comportamento?
Como tirar mancha de Decanter?
O que é paradigma para a ciência?
Quais são os 5 pontos do marketing que precisa ser usado para consolidar sua empresa no mercado?