O inchaço dos rins acontece principalmente pela obstrução no ureter que pode acontecer devido à presença de tumores, pedra nos rins, hiperplasia prostática benigna ou ser devido a malformações do sistema urinário, passando a ser denominada hidronefrose congênita.
O tratamento para o problema dependerá da causa da obstrução. Se for cálculo ureteral, uma das origens mais comuns do rim dilatado, é necessária a endoscopia urinária para quebrar as pedras com laser. Nos rins dilatados é frequente a utilização de antibiótico profilaxia para reduzir risco de infecções urinárias graves.
A infecção das vias urinárias, provocando febre, urina mal cheirosa e presença de pus no exame de urina, pode surgir em associação ao cálculo renal, entretanto, é mais provável em pessoas que iniciaram algum tratamento em que houve manipulação ou cirurgia do trato urinário.
Um rim dilatado pode ter ficado nessa condição por um problema renal propriamente dito ou por alguma outra doença. Uma causa comum da hidronefrose é a uropatia obstrutiva unilateral aguda, que acontece a partir de uma obstrução repentina no ureter (o tubo que conecta a bexiga aos rins em ambos os lados).
A maioria dos casos de Hidronefrose é causada por outras doenças renais como tumores nos rins ou cálculo renal. Essas duas doenças podem originar a obstrução do canal urinário, causando assim o inchaço dos rins.
Os Divertículos calicinais (DC) são malformações, congênitas ou adquiridas, do sistema coletor constituídos de uma cavidade no parênquima renal que não contém papilas. Os cálculos presentes em um DC raramente são eliminados de forma espontânea, devido ao tamanho reduzido do seu colo.
O tratamento para hidronefrose consiste em retirar a urina acumulada e eliminar a causa da doença, para que a urina possa fluir livremente até à bexiga e sair do rim, diminuindo o inchaço.
Assim, deve limitar a quantidade de:
Como mencionamos, as causas de uma crise econômica podem ser extremamente diversas. Muitas vezes, inclusive, não são imediatamente óbvias, visto que recessões podem ser desencadeadas até mesmo por políticas que visam combater a crise. Por exemplo, a inflação alta por causa de aumento desenfreado do consumo pode acabar gerando uma crise.
Posto isto, uma crise económica faz referência a um período de escassez a nível da produção, da comercialização e do consumo de produtos e serviços. A economia é cíclica, ou seja, combina etapas de expansão com fases de contracção.
O Brasil vive uma crise econômica que teve início entre o final de 2014 e os primeiros meses de 2015 e é considerada o pior período de recessão da história do país. O Produto Interno Bruto do país recuou durante dois anos consecutivos e a taxa de desemprego chegou ao total de 12,2%, atingindo mais de 12 milhões de brasileiros.
Depressão: aprofundamento da crise econômica, redução das taxas de juros, altas taxas de desemprego e ocorrência de falências. Assim, podemos classificar as crises econômicas de maneira simplificada em fases de recessões e depressões.
Como saber se uma pessoa está destinada a você?
Como rodar arquivos com módulos em Python?
Como saber se uma pessoa está te fazendo mal?
Como usar Juá para escovar os dentes?
Como descobrir se abriram uma conta em meu nome?
Como ativar overclock notebook?
Como saber se as trompas foram cortadas?
Para que serve Hidraplex soro?
Como saber se eu amo a minha esposa?
Como posso saber se amo meu marido ainda?
Como saber se existe amor ainda?
Como iniciar o Linux sem instalar?
Como formatar um HD que não aparece no Windows 10?
Como saber se a turbina está perdendo pressão?