As modalidades de esgrima são:
As categorias da esgrima convencional são:
Regras. Os atletas executam um movimento chamado supino, deitados em um banco. Cada competidor tem três tentativas.
A esgrima possui três modalidades, isto é, a luta pode ser disputada com o uso de três armas: sabre, espada e florete. Confira as principais características de cada uma: Sabre: é uma arma leve e rápida. Nessa modalidade é permitido ao esgrimista tocar o seu adversário com a ponta ou com a lateral da lâmina.
Em meio a todas essas transformações e descobertas, a esgrima perdeu a sua característica bélica, ou seja de conflitos, ficando restrita somente para práticas esportivas. A esgrima possui três modalidades, isto é, a luta pode ser disputada com o uso de três armas: sabre, espada e florete. Confira as principais características de cada uma:
Regras Gerais. A esgrima é um dos poucos esportes presentes desde a primeira Olimpíada em 1896. É praticado por homem e mulheres em três modalidades: Florete, Espada e Sabre, nas categorias individual e por equipes. Os fundamentos para as três modalidades são semelhantes, mas as regras variam conforme a arma. Florete
Movimentos rápidos e reflexos apurados são as principais habilidades da Esgrima. Era utilizada pelos nossos ancestrais como forma de combate, uma vez que, seu significado é de um confronto portando armas brancas. A origem do esporte é caracterizada pela necessidade da caça e sobrevivência entre os povos. Esgrima.