Ouça em voz altaPausar"Na fase da paixão, algumas substâncias no cérebro se alteram. As endorfinas, a adrenalina, a noradrenalina e a dopamina aumentam, enquanto a serotonina diminui. Este equilíbrio de substâncias acontece de forma semelhante no transtorno obsessivo compulsivo e no vício por drogas, como cocaína.
Ouça em voz altaPausarMais que mexer com a cabeça, a paixão altera muitas funções do corpo, pois também é um fenômeno fisiológico. Quando surge o interesse por alguém, o cérebro começa a fabricar e liberar hormônios em grande quantidade. ;Neuroquimicamente, o cérebro reage à ação com a mudança de alguns neurotransmissores.
Ouça em voz altaPausarA paixão é a atração por uma pessoa em particular, a tal explosão química, irrigada por dopamina, endorfinas e outros componentes.
Ouça em voz altaPausarA Dopamina, Feniletilamina, Oxitocina são as substâncias relacionadas às manifestações do amor. De acordo com os estudos, os feromônios produzem reações químicas que resultam em sensações prazerosas.
dopamina
Ouça em voz altaPausarA dopamina é liberada durante todo o processo de atração: está presente no primeiro olhar, no beijo, e, claro, durante o ato sexual.
Ouça em voz altaPausarPaixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa, que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.
Ouça em voz altaPausarPaixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. ... Quando uma pessoa está apaixonada por outra, por exemplo, um dos principais sintomas é a intensa atração sexual e o desejo de estar na companhia desta.
Ouça em voz altaPausarA Feniletilamina é um neurotransmissor cuja produção no cérebro pode ser desencadeada por eventos simples, como uma troca de olhares ou um aperto de mãos.
Ouça em voz altaPausarSão Paulo - A Oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, que é conhecido como hormônio do amor, pois costuma ser liberado quando estamos perto de nossos parceiros. "Quando isso acontece, os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuem no organismo.
Como trabalhar no SAMU Curitiba?
Como podem ser classificados os gastos de uma organização?
Como se usa um sugador de solda?
Quando um gato foge ele volta?
Qual é o papel dos fungos em um Liquen?
Como trabalhar com arquitetura no Canadá?
Como conseguir estágio no Ibama?
Quem são os as Defensores as de direitos humanos no Brasil?
Como trabalhar o nome composto?
Qual o salário de um operador de cobrança?
Quando vale a pena ser lucro real?
Quanto ganha um radiologista no Sarah?
Como cadastrar a senha do caixa tem?