Segundo Brandimiller (1996), as atividades que abrangem o perito fisioterapeuta seriam: a análise de fatos e situações estabelecidas em documentos e apresentados a perícia; observação eficiente em exames, vistorias e inspeções; investigações correlacionadas às determinadas relações com o processo atuante.
A Perícia Fisioterapêutica, dividida em Avaliação Ergonômica e Capacidade Funcional, surge para possibilitar um parecer que explique além da doença, mas sob o ponto de vista da funcionalidade do trabalhador, medindo, dessa maneira, a real situação do funcionário com o seu ambiente de trabalho.
A Perícia Fisioterapêutica, dividida em Avaliação Ergonômica e Capacidade Funcional, surge para possibilitar um parecer que explique além da doença, mas sob o ponto de vista da funcionalidade do trabalhador, medindo, dessa maneira, a real situação do funcionário com o seu ambiente de trabalho.
A Fisioterapia do Trabalho tem como foco o bem-estar, a qualidade de vida e melhoria da saúde do trabalhador. Esses pontos refletem e influem em todas as áreas e hierarquias do ambiente do trabalho, desde o profissional atuante na produção até aquele que trabalha na alta administração.
A atuação do fisioterapeuta perito é uma tendência. Isso se deve à alta demanda de ações trabalhistas, normalmente, provocadas pelo aumento de distúrbios cinéticos funcionais em trabalhadores, principalmente, por uso contínuo de computador e acidentes no trabalho.
O fisioterapeuta perito pode atuar tanto na área trabalhista quanto previdenciária e cível, contribuindo em perícias para escritórios de advocacia, consultorias, DPVAT e seguradoras que necessitem de análises técnicas em casos de incapacidade por acidentes, por exemplo.
A pessoa que deseja se tornar fisioterapeuta deve possuir pleno entendimento das estruturas e funções do corpo humano, bem como de técnicas e métodos que influenciam sua capacidade física. Para isso, são necessários anos de estudo e especialização.
2 - Assistente Técnico da Reclamada em Ações Trabalhistas: Neste caso, a empresa processada precisará de um advogado para defendê-la, que providenciará provas que minimizem ou anulem a responsabilidade da mesma. Esta é a segunda forma de trabalho do Fisioterapeuta Perito.
Como se faz para colocar piso?
Como emitir nota fiscal de entrada própria?
Como entrar no modo de segurança no Windows Vista?
Como baixar Vaio Control Center?
Como ter ideias para escrever uma história?
Como montar um vídeo de homenagem?
Como fazer um cerimonial de casamento simples?
Como agradecer uma pessoa com palavras?
Como iniciar o processo de inventário?
Como é feito um tratamento psicológico?
O que é conjunção explicativa?
Como executar o programa como administrador?
Como montar um clube de leitura?
Como iniciar um licenciamento ambiental?
Como elaborar um plano de estudos para o Enem?
Como montar um plano de negócio para investidor?
Como fazer um plano de estudo para a OAB?
Qual o processo de alfabetização no 1o ciclo do ensino fundamental?