A dosagem de transferrina normalmente é solicitada pelo médico para fazer o diagnóstico diferencial das anemias microcíticas, que são aquelas caracterizadas pela presença de hemácias menores do que o normal. Dessa forma, além da transferrina, o médico solicita a dosagem de ferro sérico e da ferritina.
A transferrina é uma proteína que transporta o ferro no sangue. Se ela estiver carregando pouco ferro então dizemos que a sua saturação está baixa. Neste caso, especialmente em pacientes adultos existe também uma anemia pois o ferro é essencial para a fabricação das hemácias ( a parte"vermelha" do sangue.
A transferrina é a principal proteína que se liga ao ferro no sangue e o transporta por todo o corpo. A quantidade de transferrina disponível para transportar o ferro reflete-se nas medidas da capacidade total de transporte desse metal, da capacidade não saturada de transporte e na saturação da transferrina.
As principais causas de ferritina baixa são: Anemia ferropriva (anemia por deficiência de ferro) Alimentação pobre em ferro e vitamina C. Sangramento menstrual intenso.
A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado, responsável pelo armazenamento do ferro no organismo. Assim, o exame de ferritina sérica é feito com o objetivo de verificar a falta ou excesso de ferro no organismo, por exemplo.
Depende do resultado da hemoglobina, se tiver abaixo de 12 você pode tomar sulfato ferroso.
A presença de uma ferritina> 2 ng / mL em homens ou> 1 ng / mL em mulheres é sugestiva da presença de sobrecarga de ferro [4]. Ferritina sérica elevada em associação com saturação de transferrina alta é geralmente um sinal de sobrecarga de ferro (hemossiderose e hemocromatose) 3.
Entretanto em alguns laboratórios, são considerados normais índices de saturação de transferrina de até 30% para mulheres e de no máximo 45% para homens. Certamente um índice de saturação de transferrina menor que o intervalo ideal pode indicar que você tem pouco ferro no organismo. Isso pode ter a ver com as seguintes condições:
Para isso, confira como você pode calcular a taxa de turnover da sua empresa. Esta análise pode ser feita de diferentes formas, mas imagino no momento você só queira descobrir a taxa de turnover geral, e para isso basta somar o número de admissões mensais + desligamentos mensais ÷ 2 o total de funcionários.
Muitas organizações preferem fazer o cálculo de turnover anualmente, e esse processo pode ser muito vantajoso, já que leva-se tempo até serem observados resultados significativos para a rotatividade. Nesse caso, a fórmula para calcular o turnover pode ser um pouco mais complexa, entretanto, os resultados tendem a ser mais precisos.
Avaliação dos ativos Outro modo para calcular o valor de uma empresa é através da avaliação dos ativos da mesma, ou seja, qual é o valor dos seus ativos caso a empresa deixasse de trabalhar naquele momento.
Qual a roupa mais adequada para se apresentar no trabalho?
O que é sedentário na história?
Como calcular a quantidade de sacos de cimento?
O que é hipossuficiência jurídica?
Quanto vale um professor faculdades pagam R$ 6 19 por orientação de TCC?
O que fazer antes dos 18 anos?
Como fazer a descrição de uma imagem?
Qual o santo do Dia 23 de dezembro?
Como tirar mofo de luva de borracha?
O que é teor de umidade no solo?
Qual é o melhor mês para se casar?
São tributos com caráter predominante extrafiscal?
Quem trabalha contratado paga INSS?