Louvor que se oferece a; homenagem, exaltação: glória a Deus.
A forma correta de escrita de expressão é Graças a Deus, sem acento indicador de crase....Assim, antes da palavra Deus aparece apenas a preposição a:
O que é Shekinah: Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória de Deus se manifesta”. A palavra shekinah tem várias grafias, entre elas, shekiná, shechina e shekina.
O que é Aleluia: Aleluia significa Louvem Deus Javé ou Adorem Deus Javé. É um termo de origem hebráica "Halleluyah", formado pela junção de Hallelu, que significa Louvar, mais Yah que significa Deus, Javé. ... Aleluia é uma expressão usada para louvar a Deus nos cânticos e orações rezadas nos cultos e missas dos cristãos.
interjeição Expressão que exalta Deus em agradecimento a algum acontecimento positivo: fui eleito graças a Deus e ao carinho do povo. Diz-se para expressar alívio ou gratidão; felizmente: graças a Deus, acabou a fase mais agressiva do tratamento.
1. Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos, virtudes, talentos, etc. (ex.: glória artística, glória literária).
em hebraico a palavra q significa "glória" se chama "kavod" e tb significa "peso". qdo moisés pediu para ver a glória de DEUS, ELE fez passar perante moisés sua bondade; pq a glória de DEUS é sua bondade.
Yahweh: definição, origem e história - Significados.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. King James Bible Whether therefore ye eat, or drink, or whatsoever ye do, do all to the glory of God. English Revised Version Whether therefore ye eat, or drink, or whatsoever ye do, do all to the glory of God.
Isaías 43:7 diz que Deus nos criou para a Sua glória. Em contexto com os outros versículos, pode-se dizer que o homem "glorifica" a Deus porque através do homem a glória de Deus pode ser vista em coisas como o amor, música, heroísmo e assim por diante -- coisas pertencentes a Deus que carregamos em "vasos de barro" (2 Coríntios 4:7).
Todos já "trocamos" a glória de Deus em favor da "glória do homem". Esse é o erro que muitas pessoas continuam a cometer: confiar nas coisas terrenas, relacionamentos terrenos, em seus próprios poderes, talentos ou beleza, ou na bondade que vêem em outras pessoas.
Meu entendimento da glória de Deus tem sido moldado profundamente por sua relação com a santidade de Deus. Tenho em mente a maneira como esta relação se expressa em Isaías 6.1-3: No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.