“Para a criatividade, a quantidade de massa cinzenta importa menos. O que importa é quantidade de massa branca. E quanto menos, melhor”, diz o cientista. A massa branca organiza a massa cinzenta, e quanto menos massa branca, mais desorganizado é o cérebro.
Enquanto algumas pessoas são mais inovadoras e demonstram criatividade para solucionar problemas ou no dia a dia, outras têm outras qualidades e são menos inventivas. A diferença, segundo um novo estudo, pode estar no funcionamento de três áreas específicas do cérebro.
Estou sem criatividade e agora?
Criatividade é um substantivo feminino que vem do latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. Ser criativo é think outside the box (expressão em inglês que significa "pensar fora da caixa"). A criatividade pode ser identificada em qualquer área da vida. ...
Criatividade é o ato de ser criativo, palavra que define a capacidade de criar e de inventar. Também indica a qualidade de quem possui ideias originais ou se mostra capaz de propor novos enunciados. Não é apenas um talento, mas uma competência que, como tal, pode ser desenvolvida e aperfeiçoada.
Pessoas mais criativas da história
"Quando ocorre uma ideia, aumenta a atividade no hemisfério direito do cérebro [ligado à criatividade]", afirma Lehmann. "Isso é seguido de atividade no lado esquerdo do cérebro, quando ocorre a confirmação, a última etapa do processo criativo.
“É muito difícil ter uma vida totalmente igual e gerar ideias ao mesmo tempo”, diz Conrado Schlochauer, sócio-diretor do LAB SSJ, consultoria de educação corporativa. Buscar novas referências, conhecer pessoas novas, visitar lugares diferentes estimulam a criatividade, daí o problema de ficar preso ao hábito.
A falta de criatividade é a pedra no sapato de todo e qualquer escritor. ... Durante 20 anos, o psiquiatra Edmund Bergler acompanhou escritores que sofriam do que na época ele chamou de “inibições neuróticas da produtividade”.
Fechar-se demais limita o seu potencial e, enquanto isso, você se torna menos interessante. Quanto mais reservado for, mais estática será a vida. Expanda sua zona de conforto. Ser interessante significa fazer o que nunca fez antes e estar disposto a compartilhar estas experiências com os outros.
Como nos tornamos criativos? Com base nos estudos feitos acerca da criatividade, pode-se afirmar que ela é despertada ainda na infância. E é nesta fase da vida que a sua intensidade é maior. Quando crianças, não tememos a crítica nem o fracasso, e portanto, não há bloqueios para a sua manifestação.
Busque conhecer pessoas interessantes. As pessoas com quem convive afetam o seu comportamento. The Longevity Project, um projeto que estudou mais de mil pessoas, desde jovens a idosos, descobriu que os grupos com quem alguém se associa com frequência determinam o tipo de pessoa que ela se torna.
Muitas vezes, as pessoas não são interessantes porque são muito reservadas. Muitos sentem que precisam se fechar para se proteger. Isso pode ser verdade até certo ponto, mas também pode se tornar um exagero. Fechar-se demais limita o seu potencial e, enquanto isso, você se torna menos interessante.
Como descobrir se tenho descendência judaica?
Como lavar filtro HEPA aspirador Mondial?
Como saber qual o MTU ideal para o meu roteador?
Como se escreve serpentina de Carnaval?
Como limpar janelas e venezianas?
Como saber qual o transformador?
O que significa a expressão senão?
Como descobrir a senha e o RA?
Como saber se o IV do Pokémon é bom?
Como higienizar filé de peito de frango?
Como saber o anexo do Simples?
O que fazer para tirar o cheiro forte do camarão?
Qual outro processo criativo que é importante na dança contemporânea?
Como saber o endereço de IP da impressora Epson l355?