Nesse sentido, o apoio de amigos e familiares — e a assistência psicológica — são cruciais para a compreensão de que a morte é inevitável. Portanto, ainda que a concepção de morte seja difícil, com a ajuda profissional é possível promover o ajuste necessário à mudança da mentalidade sobre perdas significativas.
Muitos dizem que não temem a morte em si, mas a morte trágica ou a morte dolorosa. É o que acontece com você? O medo aí está mais atrelado à dor e ao sofrimento físico e emocional. Essa possivelmente seja uma variedade de medo que aflige a todos, pois é também natural que evitemos passar por experiências dolorosas.
O primeiro passo é sanar o sofrimento físico, como falta de ar e desconfortos em geral. Quando não há mais dores, contudo, surgem os desafios emocionais. A exemplo de auxiliar o paciente a se resolver com sua religiosidade (mesmo quando se trata de um ateísta) e promover as últimas despedidas e desejos.
"Não temos que ter medo da morte, mas sim de uma vida inútil", diz Cortella. Se existe algo que todo mundo sabe é que, uma hora ou outra, vamos morrer. Mas, apesar de este ser um fato inerente à vida, ter ciência dessa informação não é algo que necessariamente nos leva a aceitar bem a morte.
Os sintomas podem geralmente ser antecipados e tratados.
Alucinação, sensação de estar fora do corpo e luz ao fim do túnel: sensações comuns a quem vive experiências de quase-morte (Foto: Bigstock)| Foto: 0.
Encarar a morte não é uma tarefa fácil. Mesmo, seguindo o clichê, sendo essa a única certeza da vida, poucas pessoas estão preparadas para garantir que se trate de um processo tranquilo (na medida do possível, evidentemente).
Com isso, este pavor é agudo em muitos, engessando o modo de viver e atrapalhando o indivíduo a aproveitar a vida, já que ela é curta. Portanto, preparamos uma lista com três dicas para você lidar melhor com a morte de pessoas próximas e desfrutar melhor de sua própria existência, antes que a morte te leve.
Como o cristão deve lidar com a morte? Apesar da morte ser um fato comum e natural, ninguém está totalmente preparado para enfrentá-la. Fatalmente, todos morreremos algum dia, exceto os que serão arrebatados na 2ª vinda de Jesus ( 1 Tessalonicenses 4:17 ).
A Bíblia diz-nos que a morte é o pagamento correto por causa dos nossos pecados. Mas para solucionar esse problema mortal, Deus nos dá, graciosamente, a vida eterna em Jesus: Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
O que é uma monarquia parlamentarista Brainly?
Onde deve ficar à caixa de Perfuro-cortantes?
Quem toma Whey Protein pode beber cerveja?
Quais são os sintomas de câncer no fêmur?
Quantas horas trabalhadas das 8 às 17?
Qual é a principal fonte da economia de São Paulo?
Qual é a importância da saúde do trabalhador?
Qual o melhor horário para alimentar as galinhas?
Quanto tempo de gravidez para fazer teste?
Qual é o correto má formação ou mal formação?
Pode namorar na Pré-adolescência?
Qual é o número atômico do iodo?