O termo pseudartrose é aplicado para designar a situação em que a fratura não mostra evidências radiográficas de progressão do processo de consolidação, indicadas por esclerose nas extremidades da fratura, presença de um hiato, calo ausente ou hipertrófico e persistência ou alargamento do traço de fratura.
Uma vez que você descobre que um osso está quebrado, é importante procurar ajuda médica para garantir que ele seja devidamente alinhado e mantido no lugar enquanto cicatriza, evitando infecções e deformações permanentes. Existe, no entanto, uma peculiaridade quando se trata de fraturas ósseas e dor.
Uma força intensa o suficiente para causar a quebra de um osso pode estar associada a tropeços ou quedas, acidentes veiculares ou, ainda, como resultado de um golpe direto — em um evento esportivo, por exemplo. Ossos quebrados também podem ser resultado de abuso infantil ou estresse repetitivo, como no caso da corrida.
A pessoa pode também descrever um som ou uma sensação de raspagem (como pedaços de ossos raspando um contra o outro) quando a área é movida, mesmo se não há a presença imediata de dor. Isso também é chamado de crepitação óssea. Pergunte a respeito da dor. Quando um osso quebra, o corpo reage imediatamente com a sensação dolorosa.
Enquanto está cicatrizando, uma calosidade ou osso novo extra forte se forma ao redor da fratura para protegê-la. Dessa forma, é verdade que algumas semanas após o processo de recuperação, o osso fraturado esteja mais forte que um osso normal.
Como Desembaçar vidro por fora?
Quando os consulados americanos vão abrir?
Quais são os postulados da Teoria da Relatividade?
Pode tomar polivitamínico direto?
Quais são os principais minerais explorados na região Sudeste?
Quais são as vistas que estão representadas em corte total?
Como executar um título executivo extrajudicial?
Para que serve água com sal integral?
Como dormir bem com Parkinson?
Quais são os dois tipos de estresse?