Um demultiplexador ou desmultiplexer, por vezes denominado pelos anglicismos demultiplexer, ou demultiplex, é um dispositivo que executa a operação inversa do multiplexer, isto é, distribui informações de uma única entrada para uma das diversas saídas.
O multiplexador é um dispositivo que seleciona uma das entradas de dados para a saída em função das entradas de endereçamento(figura1), enquanto que, o demultiplexador endereça uma única entrada de dados para uma das saídas, também em função das entradas de endereçamento.
Um MUX ou Multiplexador (Multiplexer em inglês), é um dispositivo eletrônico que é utilizado para selecionar um sinal de entrada, para que este esteja presente na saída. É importante notar que o sinal aplicado à entrada pode ser analógico ou digital.
Um multiplexador ou abreviadamente MUX é um sistema digital que possui diversas entradas diferença onde aparecem informações na forma digital, uma saída de dados e entradas de controle, conforme mostra a figura 1. Representação de um MUX e 4 entradas.
Um Demultiplexador ou DEMUX é um circuito combinacional dedicado possuindo uma entrada e duas ou mais saídas. Sua finalidade é selecionar, através de variáveis de seleção, qual de suas saídas deve receber a informação presente em sua única entrada, executando a operação inversa realizada pelo MUX.
16 curiosidades que você vai gostar
As entradas de endereço (A1, A2 e A3) tem por finalidade selecionar qual das informações de entrada (E0, E1, E2 e E3) será enviada para a saída (S). A figura a seguir apresenta um circuito multiplex básico com duas variáveis: As variáveis de endereço ou seleção podem assumir os valores 0 ou 1.
O flip-flop pode ser utilizado para armazenar um bit, ou um digito binário de informação. A informação armazenada em um conjunto de flip-flops pode representar o estado de um sequenciador, o valor de um contador, um caractere ASCII em uma memória de um computador ou qualquer outra parte de uma informação.
Multiplexação por divisão de tempo (do inglês Time Division Multiplexing - TDM) é um tipo de multiplexação que permite transmitir simultaneamente vários sinais, dentro do mesmo espaço físico (meio de transmissão), onde cada sinal (canal de comunicação), possui um tempo próprio e definido de uso da banda para ...
Existem duas formas básicas de multiplexação:Domínio do tempo, o chamado TDM ou Time Division Multiplexing;Domínio da freqüência, o chamado FDM ou Frequence Division Multiplexing.
Como pagar metade da prestação caixa?
O que fazer para diminuir a insuficiência cardíaca?
Como ouvir áudio no Instagram?
Como rezar o terço de dez contas?
Como os serviços industriais Diferenciam-se dos serviços de consumo?
Como ribeiros de águas assim é o coração do rei significado?
Como funcionam os valores no AliExpress?
Como escrever tachado no canva?
Como usar fone de ouvido Bluetooth na TV?
Como escutar música no YouTube e mexer em outro aplicativo?
Como jogar a 90 FPS no BlueStacks?
Como rir em espanhol por mensagem?
Como arrumar o Wi-fi do computador?