Embora muitas pessoas escrevam a palavra sem hífen (paralama), ela está errada. A forma correta de escrita é para-lama, com hífen. O para-lama é parte da carroceria de um veículo, é um anteparo recurvado que fica sobre as rodas para proteção contra respingos de água, lama ou detritos.
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: paraquedas. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: pára-quedas.
É uma peça automotiva, usada em carros e caminhões, é instalada para reter o barro que é lançado dos pneus. Meu para barro esta sujo.
O para-lama é um item indispensável em qualquer veículo automotor. Parte integrante da carroceria, o para-lama se estende das rodas até o para-choque e se encontra tanto do lado direito como do lado esquerdo de um veículo.
substantivo masculino Mecanismo de proteção que, colocado sobre as rodas dos automóveis, é usado contra pedras, detritos ou lama, que podem danificar o veículo.
Pois foi o uso que consagrou a forma "joões" como plural de "joão", palavra presente em inúmeros compostos de nossa língua ("joão-teimoso", "joão-de-barro", "joão-ninguém", "joão-bobo", que, no plural, fazem, respectivamente, "joões-teimosos", "joões-de-barro", "joões-ninguém", "joões-bobos").
A forma correta é guarda-chuvas. É uma palavra composta formada por um verbo (guarda) e um nome (chuva) e, de acordo com a regra, apenas o segundo elemento varia em número.
Como saber o valor atualizado de um depósito judicial?
Qual a diferença entre coloração e tintura creme?
Como ficou o Auxílio Emergencial para 2022?
Porque não pode levar shampoo no avião?
O yorkshire cresce até quantos meses?
Qual modalidade não é uma luta de longa distância Kendo Aikido esgrima ou kenjutsu?
Quantos tipos de canjica existem?
Quanto custa ingresso para Itaipu 2022?
O que fazer em Angra dos Reis chovendo?
Qual anestesia para Mini-lifting?
Qual o salário de Thiago Ventura?