Serial ATA, SATA ou S-ATA (acrônimo para Serial Advanced Technology Attachment) é uma tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa (mass storage devices) como unidades de disco rígido e drives ópticos.
SATA, ou Serial ATA é uma tecnologia de transferência de dados entre dispositivos de armazenamento em massa (unidades de disco rígido e drivers ópticos) e um computador.
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
O SATA (Serial ATA) é o substituto do padrão IDE (Integrated Drive Electronics), que posteriormente foi renomeado para PATA (Parallel ATA). A novidade é o uso cabos menores, pois é necessário a utilização de apenas sete fios, enquanto no padrão anterior eram usado 40 fios.
eSATA foi a primeira versão oficialmente reconhecida da porta eSATA adotada amplamente. O nome significa, simplesmente, porta SATA externa. SATA é uma interface de barramento do computador projetada para conectar adaptadores de barramento do host a dispositivos de armazenamento em massa, como HDDs e unidades ópticas.
34 curiosidades que você vai gostar
Conecte uma extremidade de um cabo eSATA no dispositivo eSATA. Insira a outra extremidade o cabo na porta “eSATA” no computador . Espere cerca de 15 segundos para que o computador reconheça o dispositivo eSATA. Clique no botão ” Iniciar” botão no canto inferior esquerdo da tela , clique em “Computador”.
a entrada e-sata serve exatamente para vc poder ligar um hd externo... ... A porta e-sata é um dispositivo extra para poder usar um HD externo numa gaveta que tenha suporta ao e-sata.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s. Na prática, um HD com interface ATA é obrigado a transferir dados em velocidade já ultrapassada para os padrões atuais.
O que é comercializar um produto?
Como se escreve Amigos para sempre?
Tem como pedir revisão de pensão alimentícia?
O que fazer quando um arquivo do Excel está corrompido?
Como recuperar Arquivo LibreOffice salvo em cima de outro?
Que motivo leva o Canadá a ser classificado como país desenvolvido?
Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp do iPhone?
Porque não consigo fazer Backup do WhatsApp no Google Drive?
Como recuperar a planta bambu?
Onde o AutoCAD salva os arquivos temporários?
Como recuperar um backup antigo do WhatsApp no Google Drive?
Como recuperar uma empresa em crise?
Porque minha babosa está morrendo?
Quem está retratado na obra Aquarela do Brasil?
Como aconteceu a construção da nação brasileira?