Serial ATA, SATA ou S-ATA (acrônimo para Serial Advanced Technology Attachment) é uma tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa (mass storage devices) como unidades de disco rígido e drives ópticos.
SATA, ou Serial ATA é uma tecnologia de transferência de dados entre dispositivos de armazenamento em massa (unidades de disco rígido e drivers ópticos) e um computador.
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
O SATA (Serial ATA) é o substituto do padrão IDE (Integrated Drive Electronics), que posteriormente foi renomeado para PATA (Parallel ATA). A novidade é o uso cabos menores, pois é necessário a utilização de apenas sete fios, enquanto no padrão anterior eram usado 40 fios.
eSATA foi a primeira versão oficialmente reconhecida da porta eSATA adotada amplamente. O nome significa, simplesmente, porta SATA externa. SATA é uma interface de barramento do computador projetada para conectar adaptadores de barramento do host a dispositivos de armazenamento em massa, como HDDs e unidades ópticas.
34 curiosidades que você vai gostar
Conecte uma extremidade de um cabo eSATA no dispositivo eSATA. Insira a outra extremidade o cabo na porta “eSATA” no computador . Espere cerca de 15 segundos para que o computador reconheça o dispositivo eSATA. Clique no botão ” Iniciar” botão no canto inferior esquerdo da tela , clique em “Computador”.
a entrada e-sata serve exatamente para vc poder ligar um hd externo... ... A porta e-sata é um dispositivo extra para poder usar um HD externo numa gaveta que tenha suporta ao e-sata.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s. Na prática, um HD com interface ATA é obrigado a transferir dados em velocidade já ultrapassada para os padrões atuais.
Quais são as funções do ânodo?
A teoria endosimbiótica proposta por lynn?
Quantos metros rende um galão de tinta?
Quanto tempo preaquecer o forno?
Quais as estruturas sedimentares mais comuns?
Quanto custa visitar a estatua da liberdade?
O que é matéria e forma para Aristóteles?
Quando foi criado o Parlamento inglês?
Para que serve nimesulida 100mg?
Por que é importante dormir cedo?