Drible alto ou de progressão Neste tipo de drible a bola deve ser impulsionada para a frente porque a progressão é rápida, podendo o jogador que dribla dar vários passos entre cada ressalto da bola no solo. O corpo deve estar ligeiramente inclinado para a frente.
No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação ...
Você deve adaptar seu drible em partida em função das situações, isto é, se locomover com a bola, protegê-la ou partir pro ataque com ela. Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.
Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático). Trata-se de um tipo de finta.
No drible baixo o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo ultilizando em situações nas quais a marcação está próxima. No drible alto a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, o jogador se desloca em velocidade e nçao sofre marcação.
* BASQUETEBOL DRIBLE * CONCEITO Drible em basquetebol corresponde à ação do jogador/aluno em impulsionar a bola contra o solo, podendo para tanto, utilizar-se de uma das mãos isoladamente ou as duas alternadamente. Ele é também uma das formas de progredir com a bola para quadra adversária.
Principais dribles
Existem dois tipos de dribles no basquetebol, sendo em diversos tipos de manuseio da bola. - Primeiro drible : Drible de proteção, serve para abrir as linhas de passe e garantir a posse de bola. -Segundo drible : Drible de progressão, fundamentalmente utilizado para o avançar no terreno de jogo.
O desenvolvimento humano implica o progresso das condições de vida das pessoas. Dessa forma, por definição, não existem estágios “desenvolvidos” e “não desenvolvidos”; todas as pessoas e todas as sociedades avançam, regridem ou ficam estagnadas. Portanto, o desenvolvimento é concebido como um processo inesgotável.
A partir dos aspectos a serem estudados no desenvolvimento humano é possível afirmar que as teorias, conforme Bock (1993, p. 83), “partem do pressuposto de que esses quatro aspectos são indissociados, mas elas podem enfatizar aspectos diferentes, isto é, estudar o desenvolvimento global a partir da ênfase em um dos aspectos”.
A pesquisa sobre o desenvolvimento humano é uma área em constante evolução, pois concentra-se no estudo dos processos sistemáticos de mudança e estabilidade que ocorrem em nós, seres humanos. Papalia (2013, p.
Considerando o exposto sobre o desenvolvimento humano, faz-se relevante evidenciar os principais fatores que influenciam no processo de desenvolvimento, segundo Bock (1993, p. 82). São eles: Hereditariedade: Trata-se da herança da carga genética que define o potencial do indivíduo, que pode ou não desenvolver-se.
Como é colocado o Marca-passo externo?
Quanto ganha um policial da garra?
Como usar Mentimeter em português?
Como funciona o aplicativo Hidden?
Como é dividido o orçamento da União?
O que é plano trimestral de academia?
O que a BNCC fala sobre cultura digital?
Como vender produtos da Amazon no meu site?
Quanto tempo demora reembolso Shopee?
Como funciona o sistema renina-angiotensina-aldosterona resumo?
Como fazer uma operação a termo?
Como funciona o sistema digestório resumo?
Quais são os 3 tipos de desvios posturais?
São verbas rescisórias decorrente da rescisão por acordo as seguintes?
Quantos dias devo cumprir de aviso prévio?