Mercado de títulos e valores mobiliários cujos negócios não são supervisionados por entidade auto-reguladora.
Enquanto a Bolsa de Valores é um mercado organizado onde ativos financeiros são negociados, o mercado de balcão – também conhecido como OTC – é um mercado onde são negociados os mais diversos títulos de valores mobiliários que não possuem autorização para serem negociados na Bolsa de Valores.
O mercado de balcão – conhecido em inglês como Over-The-Counter (OTC) – é o espaço de negociação de ativos e operações que não têm registro na bolsa de valores.
Mercado organizado: esse mercado, como o próprio nome já diz, possui uma toda uma estrutura organizada para a negociação dos títulos e valores mobiliários. Nesses casos, existe um sistema eletrônico que torna possíveis operações de compra e venda, permitindo que os investidores fechem negócios remotamente.
Mercado que negocia títulos e ativos financeiros entre instituições financeiras, investidores institucionais e outros investidores, em que não existe uma entidade de autorregulação que coordene as atividades de compra e venda. Normalmente, as negociações se fazem por telefone.
Existe o mercado de balcão organizado (estruturado em um sistema de negociação, conectando as instituições financeiras) e o não organizado (sem um sistema de negociação).
Existem duas formas de comprar ouro: através da BM&FBovespa ou no mercado de balcão. Na bolsa, o investidor precisa ter uma conta em uma corretora de valores e os contratos são negociados em lotes-padrão de 250 gramas de ouro. No mercado balcão, por outro lado, o cliente pode investir em barras de 1g até 1kg.
A entidade administradora de mercado organizado deverá manter equilíbrio entre seus interesses próprios e o interesse público a que deve atender, como responsável pela preservação e auto- regulação dos mercados por ela administrados.
Existem duas formas de comprar ouro: através da BM&FBovespa ou no mercado de balcão. Na bolsa, o investidor precisa ter uma conta em uma corretora de valores e os contratos são negociados em lotes-padrão de 250 gramas de ouro. No mercado balcão, por outro lado, o cliente pode investir em barras de 1g até 1kg.
Os ambientes de negociação existem para promover e facilitar as transações entre as pessoas que investem. Agora falta entender melhor quais são as características do Mercado de Balcão e como ele faz essa integração entre as pessoas que investem. É justamente isso que vamos explicar neste texto.
As instituições habilitadas para operar ativos no Mercado de Balcão não organizado são corretoras de valores, distribuidoras de valores e bancos de investimento. As negociações são feitas entre esses intermediários, por telefone. Como não há registro das operações, a transparência quanto aos preços e volume de transações é menor.
Os tipos mais comuns de operações no Mercado de Balcão englobam as seguintes formas de ordem de compra e venda:
As negociações no Mercado de Balcão organizado são realizadas pelas corretoras de valores, distribuidoras de valores e bancos de investimento, por meio eletrônico ou telefônico. Receba grátis o melhor da Bolsa direto no seu celular. A legislação brasileira prevê três tipos de mercados no sistema de valores mobiliários:
Como ativar uma porta no switch Cisco?
Como é calculado o diâmetro da Terra?
Como habilitar bandeiras na Getnet?
É verdade que o ator de descendente morreu?
Como hidratar o corpo sem beber água?
Como foi chamada a República e qual o nome do primeiro presidente do Brasil?
Como ser um bom líder de equipe de trabalho?
Quando um libriano mostra interesse?
O que o líder deve fazer diante de um conflito?
Como o comportamento do líder pode influenciar seus liderados?
Quantas pessoas podem jogar dixit?
Tem como trocar de conta no Pokémon GO?
Qual graxa usar na caixa de direção da bike?
Como fazer o cadastro no E-saj?
Como achar um arquivo no computador pela data?
Como guardar as varas de pescar?