Assim, uma pessoa é considerada obesa quando possui um IMC igual ou superior a 30 Kg/m². Outra revelação importante da pesquisa da Vigitel está relacionada ao sobrepeso. Segundo a pesquisa, mais da metade da população brasileira está acima do peso. É importante destacar que o fato de um pessoa ter sobrepeso não significa que ela tenha obesidade.
A forma eficaz de tratar a obesidade é eliminando gradualmente as suas causas – a chamada reeducação alimentar. Estes são os hábitos que influenciam o aumento do peso e causam a obesidade:
Quando uma mulher grávida é considerada obesa? RS: Uma mulher grávida é considerada obesa quando apresenta índice de massa corporal (IMC), que é a divisão da massa (em quilogramas) do indivíduo pelo quadrado de sua altura (em metros), pré-gestacional superior a 30 kg/m2.
Se você se encontra nas faixas de sobrepeso, obesidade ou obesidade mórbida, oriente-se sobre as medidas que você deve tomar para ficar com um peso normal e saudável. O importante é diagnosticar as causas da obesidade, que é uma doença crônica, e atacá-las, encarando o problema e fazendo o tratamento correto.
Quais são os cursos de faculdade de 2 anos?
O que pode ser sentir muita sede?
O que trabalhar no maternal 1 Bncc?
Qual a pior semana de enjoo na gravidez?
Como saber se desloquei o quadril?
Como é o clima na primavera no Brasil?
Como descobrir quem te segue no facebook?
Qual é o objetivo do Dia do Soldado?
Qual é a hibridização do Boro?
Que exames podem pedir ao endocrinologista?
Qual a diferença de um psicólogo e um terapeuta?
Quais marcadores da função renal podem ser solicitados para avaliar a função renal?