Sob o capô, o motor é o 2.0 TDI biturbo de 180 cavalos.
Volkswagen Amarok 2022 – motor
As versões mais baratas da Volkswagen Amarok 2022 são equipadas com o motor 2.0 litros TDI a diesel, que consegue entregar 180 cv e 42,8 kgfm com transmissão automática de oito marchas.
A Volkswagen Amarok com motor 2.0 biturbodiesel havia perdido espaço na gama desde a chegada das configurações com o motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv, há cerca de um ano. Desde então restritas à modalidade de venda direta, as versões Comfortline e Highline 2.0 retornam ao catálogo da Amarok na linha 2022.
Segundo os usuários, ao chegar na concessionária, a informação é de que foi usado combustível de má qualidade, e a substituição das peças não é feita dentro da garantia. O administrador Júnior Abreu é um dos apaixonados por Amarok que sofreu com o problema na sua picape ano 2019.
Maior problema da Amarok, considerado crônico pelo clientes, é a correia dentada. Entre os defeitos e problemas da picape da Volkswagen, este é o que mais dá dor de cabeça para os proprietários. Antes dos relatos, devemos entender o motivo pelo qual a correia dentada não dura o suficiente.
40 curiosidades que você vai gostar
O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil quilômetros ou 10 mil quilômetros – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar ...
A imprensa automobilística realizou testes de consumo na Amarok 2018, que é abastecida com diesel, combustível mais barato que a gasolina. Na cidade, a média de consumo foi de 8,9 km/l, já na estrada, chegou a 9,2 km/l.
O consumo de combustível da Amarok faz parte do seu diferencial. Geralmente uma pick-up 4×4 com motor a diesel tem um consumo alto, mas não é o seu caso. Faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada. Esta é uma media muito boa para uma pick-up com mais de duas toneladas e motor 2.0.
R$ 95.892,00.