Das 21 medalhas desta edição dos Jogos Olímpicos, sete foram de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países.
As conquistas levaram o Brasil ao 12º lugar no quadro de medalhas e ao pódio em 13 modalidades. O desempenho feminino colaborou de forma decisiva para o sucesso nacional. De forma inédita, as brasileiras conquistaram 3 ouros em uma edição e totalizaram 9 pódios (foram ainda 4 pratas e 2 bronzes).
Brasil é 12º e alcança melhor resultado da história no quadro de medalhas - 08/08/2021 - UOL Olimpíadas.
No ranking pelo número total de medalhas, o Brasil também foi o 12º colocado com 21 medalhas, três a menos que o Canadá, mas uma a mais que Hungria, Nova Zelândia e Coreia do Sul.
No AR em 09/08/2021 - 08:00
As Olimpíadas de Tóquio terminaram nesse domingo (8) e o Brasil ficou em 12º lugar no ranking de medalhas. Fora 21, sendo sete delas de ouro. A melhor participação do Brasil na história dos jogos.
33 curiosidades que você vai gostar
Na virada de sexta-feira para sábado (7/8, no horário de Brasília), o país conquistou sua quinta medalha de ouro, com Isaquias Queiroz na canoagem, e depois sua sexta, com Hebert Conceição, no boxe.
O surfe e o skate tiveram uma estreia de peso nas Olimpíadas garantindo quatro medalhas para o Brasil. Do surfe veio o ouro com Ítalo Ferreira que recebe o Bolsa Pódio. E o skate somou três pratas. Duas delas de esportistas do Bolsa Pódio, Pedro Barros na categoria skate park e Kelvin Hoefler, no skate street.
Foram 21 medalhas no total, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes.
A campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio terminou com a melhor performance do país em uma edição de Jogos Olímpicos. Por diversas óticas, o resultado no Japão representou um marco, um avanço cinco anos após sediar o evento. O quadro de medalhas mostrou o Brasil em 12º lugar, melhor classificação na história.
O Brasil superou a Nova Zelândia em número de medalhas —o país ficou em 13° nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Com 150 medalhas em 18 esportes, é o país mais bem-sucedido da América do Sul nos Jogos. Suas melhores participações foram como país-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com 19 medalhas, 7 de ouro, e na edição seguinte, Tóquio 2020, igualando o número de ouros e superando o total de medalhas com 21.
Na edição de 1920 das Olimpíadas, onde participou pela primeira vez, o Brasil teve a melhor colocação no Quadro de Medalhas, ficando na 15ª posição. Em Atlanta, na Olimpíada de 1996 foram conquistadas 15 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 9 de bronze, o maior total de medalhas conseguidas.
Em Tóquio, os atletas brasileiros apresentaram o melhor desempenho do país em Olimpíadas, com 21 medalhas conquistadas. O feito inédito foi reverenciado pelos senadores, que exaltaram os atletas pela superação e, principalmente, pelo desafio diante da falta de fomento ao esporte nacional e da pandemia de covid-19.
O Brasil teve a pior participação do país no judô nas Olimpíadas desde os Jogos de Atenas, em 2004. A delegação só conseguiu levar dois bronzes e a idade dos atletas pode ter pesado nos momentos de decisão, já que muitos estão se aproximando do final de suas carreiras.
Em 2016, Isaquias Queiroz fez história ao se tornar o primeiro (e até aqui único) atleta nascido no Brasil a conquistar três medalhas em uma mesma edição dos Jogos. Naquele ano, no Rio de Janeiro, ganhou prata no C1 1.000m e no C2 1000m (ao lado de Erlon de Souza) e bronze no C1 200m.
A posição final do Brasil no quadro de medalhas dos Jogos de 2020 condiz com o tamanho do conjunto de atletas enviado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a Tóquio. ... No topo do quadro, os Estados Unidos ficaram à frente, em Tóquio, com 39 ouros e 113 medalhas no total, contra 38 de ouro e 88 no total da China.
O ge montou o quadro de medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O país conquistou 21 medalhas: sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.
-Fernando Scheffer – natação, nos 200 metros livre; -Luisa Stefani e Laura Pigossi – dupla de tênis; -Mayra Aguiar – judô, na categoria meio-pesado, de até 78 kg; -Thiago Braz – salto com vara.
Cinco modalidades esportivas foram incluídas nesta edição das Olimpíadas, o surfe, o skate, o beisebol/softbol, o karatê e a escalada.
Por fim, a medalha de bronze: ela pesa 450 gramas e é feita de latão vermelho, composto por 95% de cobre e 5% zinco. Ambos os metais são extremamente baratos, o que faz a medalha ter um preço estimado em menos de 10 dólares.
Atletas ganham mais que medalha
E, se investirem os valores, os atletas podem ganhar mais. Só o prêmio da medalha de ouro pode render R$ 51.534, apenas em juros, até 2024.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 contaram com a maior delegação brasileira na história da competição. Com 465 atletas, o Time Brasil fechou sua participação com o recorde de 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze, e a inédita 12ª colocação no quadro geral de medalhas, empatado com a Holanda.
Brasil é o segundo país com mais medalhas no skate nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil é conhecido por ser o país do futebol. O skate, no entanto, deu muitas alegrias em sua estreia no programa olímpico. No total, foram 12 medalhas distribuídas nas modalidades park e street masculina e feminina.
Quais são as doenças da bexiga?
Como identificar o estrangeirismo?
Pode tomar água antes de fazer ressonância?
Como escrever uma letra com um traço em cima?
Qual a finalidade de um texto didático?
Qual a importância do método escoteiro?
Qual é o bicho mais corajoso do mundo?
Quais são os cinco fatores da formação do solo?
É normal querer chorar e não conseguir?
Quais são as principais atividades econômicas do Brasil?
Qual parte do pepino que comemos?
O que é tombamento de veículo?
Quais são as principais mudanças da reforma trabalhista?
Como consultar CPF de terceiros grátis?
Em que ano foi lançado Intel Celeron?
Quais são os tipos de licitações e qual a diferença entre tipos de licitações e modalidade?