Pac-Man é um dos maiores ícones dos videogames. Lançado em 1980, o mascote da Bandai Namco estrelou dezenas de jogos clássicos em todas as gerações e sistemas, dos fliperamas até as modernas plataformas Android, iOS, PC e consoles como PlayStation 4 e Xbox One.
Deve-se implementar uma segunda câmera com a “visão do pacman”, ou seja, em primeira pessoa. Deve ser prevista uma tecla para trocar de câmera durante o jogo. Texturas devem ser utilizadas nas paredes, fundo, piso, e se necessário nos fantasmas e no próprio PACMAN.
Família do Pac-Man
Há algumas formas de jogar Pac-Man em seu computador sem gastar dinheiro. A mais simples consiste em abrir o seu navegador de internet favorito e visitar o link Free Pacman. No entanto, o site possui algumas propagandas internas.
A vantagem dessa brincadeira é que não precisa de nenhum equipamento especial. A única coisa necessária é um espaço com linhas marcadas. Então pode ser uma quadra esportiva, ou na falta dela, um pátio com fitas ou barbante no chão. Para essa atividade, o Pac-Man original vai ser um pouco transformado: ele é quem persegue os outros! Funciona assim:
Primeiramente, Pac-Man foi criado pelo designer Toru Iwatami. O desenvolver da Namco queria um conceito diferente dos jogos de tiro, unanimidade da época A princípio, Iwatami revelou que teve a inspiração para o personagem ao observar uma pizza sem uma fatia. No entanto, a origem do personagem também tem outras versões.
Bom, se por acaso você nunca jogou Pac-Man, a gente te explica rapidinho. A mecânica é muito simples: o jogador é uma cabeça redonda e amarela, com a boca abrindo e fechando, dentro de um labirinto cheio de pastilhas. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas.