Para conseguir registrar a promessa de compra e venda na matrícula, não basta levá-la no Cartório de Registro de Imóveis. Pois, o registro é um procedimento administrativo. Sendo que, uma de suas fases é a análise dos requisitos do título.
O Compromisso de compra e venda nada mais é que um contrato preliminar (ou compromisso de contrato), atualmente tratado nos artigos 4 do Código Civil.
Saiba quais são as principais exigências a constar em contrato para garantir o registro da promessa de compra e venda no Cartório de Registro de Imóveis. O registro da promessa de compra e venda traz diversos benefícios as partes contratantes. Um deles é a transformação do direito pessoal à aquisição do imóvel em direito real.
“Os compromissos de compra e venda, as cessões e as promessas de cessão valerão como título para o registro da propriedade do lote adquirido, quando acompanhados da respectiva prova de quitação.” Portanto, nesse caso, requer-se maior zelo quanto a regularidade do teor do contato de promessa de compra e venda do imóvel celebrado.
A promessa de compra e venda submetida a registro deve fazer referência à matrícula ou ao registro anterior. Assim, deve constar seu número e cartório, contendo todos os elementos para a correta identificação do imóvel. Também é importante fazer a correta menção ao endereço , número da indicação fiscal e outras referências imobiliárias.
Qual a participação do técnico em enfermagem na execução do plano de cuidado?
O que tem mais proteínas a clara ou a gema do ovo?
Como é feita a internação voluntária?
Quando vai acabar a saga de Wano One Piece?
O que faz um medicamento imunossupressor?
Qual fermento para massa doce?
Quem fiscaliza os bens culturais tombados?
Quem tem mais chance de ter câncer de mama?
Qual é a maior fábrica de chocolate do Brasil?
Em quais situações a que a lei penal pode retroagir?
Quem levou o paralítico até Jesus para ser curado Lucas 5 17-26 *?
Para que serve o recurso de apelação cível?