Para conseguir registrar a promessa de compra e venda na matrícula, não basta levá-la no Cartório de Registro de Imóveis. Pois, o registro é um procedimento administrativo. Sendo que, uma de suas fases é a análise dos requisitos do título.
O Compromisso de compra e venda nada mais é que um contrato preliminar (ou compromisso de contrato), atualmente tratado nos artigos 4 do Código Civil.
Saiba quais são as principais exigências a constar em contrato para garantir o registro da promessa de compra e venda no Cartório de Registro de Imóveis. O registro da promessa de compra e venda traz diversos benefícios as partes contratantes. Um deles é a transformação do direito pessoal à aquisição do imóvel em direito real.
“Os compromissos de compra e venda, as cessões e as promessas de cessão valerão como título para o registro da propriedade do lote adquirido, quando acompanhados da respectiva prova de quitação.” Portanto, nesse caso, requer-se maior zelo quanto a regularidade do teor do contato de promessa de compra e venda do imóvel celebrado.
A promessa de compra e venda submetida a registro deve fazer referência à matrícula ou ao registro anterior. Assim, deve constar seu número e cartório, contendo todos os elementos para a correta identificação do imóvel. Também é importante fazer a correta menção ao endereço , número da indicação fiscal e outras referências imobiliárias.
Quem faz a redistribuição do processo TJSP?
O que é retração por secagem do concreto?
Como não se abater com críticas?
Quais os dois tipos de estereoisômeros?
Qual o melhor suco para depois do almoço?
Qual é o cachorro mais antigo?
Como recuperar a sua senha do Google?
Quanto custa IPVA da CB 300 2014?
Quais são as matérias primas do aço e de onde vem cada matéria prima?
Como aumentar a leptina no organismo?
O que são e quais são os princípios racionais?
Quais os tipos de pessoas jurídicas no Brasil Sebrae?
Quais os piores celulares 2021?
Como eu faço para dividir a folha no Word?