Para conseguir registrar a promessa de compra e venda na matrícula, não basta levá-la no Cartório de Registro de Imóveis. Pois, o registro é um procedimento administrativo. Sendo que, uma de suas fases é a análise dos requisitos do título.
O Compromisso de compra e venda nada mais é que um contrato preliminar (ou compromisso de contrato), atualmente tratado nos artigos 4 do Código Civil.
Saiba quais são as principais exigências a constar em contrato para garantir o registro da promessa de compra e venda no Cartório de Registro de Imóveis. O registro da promessa de compra e venda traz diversos benefícios as partes contratantes. Um deles é a transformação do direito pessoal à aquisição do imóvel em direito real.
“Os compromissos de compra e venda, as cessões e as promessas de cessão valerão como título para o registro da propriedade do lote adquirido, quando acompanhados da respectiva prova de quitação.” Portanto, nesse caso, requer-se maior zelo quanto a regularidade do teor do contato de promessa de compra e venda do imóvel celebrado.
A promessa de compra e venda submetida a registro deve fazer referência à matrícula ou ao registro anterior. Assim, deve constar seu número e cartório, contendo todos os elementos para a correta identificação do imóvel. Também é importante fazer a correta menção ao endereço , número da indicação fiscal e outras referências imobiliárias.
Como mudar o MEI para transporte?
O que significa um homem de valor?
Quanto tempo posso ficar com o creme de hidratação no cabelo?
O que determina o valor das coisas?
O que é o código do banco Caixa?
O que significa desarquivamento do processo?
O que é uma consulta ambulatorial?
Como saber se a isenção do Enem foi aceita 2021?
Que traduziu a Bíblia para o latim?
O que é necessário para escriturar um terreno?
O que é bom para unha inflamada caseiro?
Quanto tempo dura a campanha de The Witcher 3?