Para conseguir registrar a promessa de compra e venda na matrícula, não basta levá-la no Cartório de Registro de Imóveis. Pois, o registro é um procedimento administrativo. Sendo que, uma de suas fases é a análise dos requisitos do título.
O Compromisso de compra e venda nada mais é que um contrato preliminar (ou compromisso de contrato), atualmente tratado nos artigos 4 do Código Civil.
Saiba quais são as principais exigências a constar em contrato para garantir o registro da promessa de compra e venda no Cartório de Registro de Imóveis. O registro da promessa de compra e venda traz diversos benefícios as partes contratantes. Um deles é a transformação do direito pessoal à aquisição do imóvel em direito real.
“Os compromissos de compra e venda, as cessões e as promessas de cessão valerão como título para o registro da propriedade do lote adquirido, quando acompanhados da respectiva prova de quitação.” Portanto, nesse caso, requer-se maior zelo quanto a regularidade do teor do contato de promessa de compra e venda do imóvel celebrado.
A promessa de compra e venda submetida a registro deve fazer referência à matrícula ou ao registro anterior. Assim, deve constar seu número e cartório, contendo todos os elementos para a correta identificação do imóvel. Também é importante fazer a correta menção ao endereço , número da indicação fiscal e outras referências imobiliárias.
Que tipo de bolsa devo usar no casamento?
Como funciona a parceria entre as empresas?
O que causa uma onda de choque?
Qual casaco usar com vestido mídi?
Como é uma sessão de barras de Access?
Como é que a bússola é constituída?
Como funciona uma empresa de serralheria?
Como funcionam as subliminares?
Tem como tirar escritas de vidro?
Como soltar a roda da bicicleta?
Como tirar as propagandas da área de trabalho do Windows 8?
Como abrir um arquivo em PDF protegido por senha?
Como tirar ADS da pesquisa do Google?