No entanto, a falta de higiene correta ao longo do tratamento pode resultar no aparecimento de cáries e problemas na gengiva, como inchaço e inflamações.
Márcio Panhota observa que os aparelhos que ocupam o céu da boca têm uma adaptação diferente no que diz respeito à fala, mas o prazo acaba sendo o mesmo para estes e para os que deixam a área livre: no máximo dez dias.
Uma dorzinha e um pouco de incômodo na boca são sensações normais. Até porque o aparelho tem a função de movimentar os seus dentes e não tem como fazer isso sem o paciente perceber. Mas muitos profissionais recomendam um analgésico para controlar todo esse desconforto.
Aparelho na boca sem manutenção só serve para acúmulo de placa e surgimentos de vários problemas bucais. É necessário avaliar se você continuará com o tratamento e coloca-lo como prioridade e caso não for possível nem instalar a parte inferior. Bom dia. O aparelho precisa de acompanhamento para ter efeito adequado.
Faça compressas de água morna Para aliviar as dores musculares ao redor da boca, muitas delas causadas pela pressão do aparelho, você pode investir em compressas com água morna. Deixe um pano quente encostado no rosto por 15 minutos, faça intervalos curtos e repita o procedimento enquanto se sentir confortável.
Não pense que seu sorriso vai ficar molenga para sempre. O dentista garante que o efeito é passageiro e só acontece após as visitas de manutenção. “Geralmente, a mobilidade dos dentes ocorre nos primeiros 15 dias de aplicação de força, devendo firmar-se até a próxima consulta de ajuste”, explica.
6 DICAS DE COMO SE ADAPTAR AO APARELHO DENTÁRIO SEM LESÕES E SOFRIMENTOS
A dor do ajuste representa a movimentação dos dentes causada pela força aplicada. O normal é que essa dor dure até 5 dias. “Caso se prolongue por mais tempo, é recomendado informar o seu ortodontista para verificar se não há nada fora da normalidade, como força excessiva, por exemplo”, alerta.
Nos primeiros dias é comum que o paciente sinta bastante dor ao morder e mastigar, embora a intensidade do desconforto varie de um indivíduo para outro. O ideal é que, inicialmente, você priorize comidas mais macias e que não exijam muita força na mastigação.
A dor do ajuste representa a movimentação dos dentes causada pela força aplicada. O normal é que essa dor dure até 5 dias. “Caso se prolongue por mais tempo, é recomendado informar o seu ortodontista para verificar se não há nada fora da normalidade, como força excessiva, por exemplo”, alerta.
No início, quem colocou o aparelho sente muita dor em todas as regiões da boca. E comer se torna um ato dificultoso, especialmente o ato de mastigar.
A verdade é bem simples: a configuração geral da boca quando se está usando aparelho dentário, muda, em muitos casos para um formato não muito agradável. Nesses casos a proeminência dos lábios (aquele aspecto de ter lábios enormes) é uma das queixas mais comuns.
Estes são os únicos aparelhos que não afectam significativamente a fisionomia exterior da sua boca, dando-lhe assim um aspeto muito semelhante ao que tinha antes de colocar aparelho dentário.
Outra dica valiosa para diminuir a dor é colocar compressas de gelo na boca. A temperatura fria serve como uma anestesia e consegue combater possíveis inflamações de maneira rápida. Para isso, você pode envolver uma pedra de gelo em um pano e colocá-lo na região que mais incomoda. 3.
O que é rede privada de ensino?
Como é possível reduzir a quantidade de lixo produzido por uma cidade?
O que podemos fazer para minimizar os efeitos negativos da indústria da moda?
O que o comendador chama a Ísis?
Como o direito à informação funciona no Brasil *?
Como o direito surgiu para regular as relações sociais dificilmente?
Como era o mundo antes da Revolução Francesa?
Como encontrar empresas para investir?
Qual é a relação do homem com a sociedade?
Quando começou o desenvolvimentismo?
Qual o traço mais importante da tradição grega para o direito?
Qual a importância da administração financeira na vida de uma empresa e na nossa vida pessoal?
Como os dados são armazenados em um disco rígido?