O trabalho de um educador é compreender os fatos e os acontecimentos da sala de aula. Ele precisa esta atento ao que esta acontecendo e ocorrendo de novo na realidade de seus alunos.
Alunos com necessidades especiais estão incluídos nos métodos gerais de educação; eles estão fisicamente no mesmo lugar, mas espera-se que realizem exatamente as mesmas tarefas, exatamente da mesma forma. Criar uma sala de aula inclusiva não significa colocar todos os alunos no mesmo espaço, fazendo as mesmas coisas, das mesmas formas.
Esforce-se para tornar sua sala de aula um lugar onde cada aluno, independentemente da idade ou do nível intelectual, se sinta parte do grupo e se sinta à vontade para interagir com os outros colegas. Incentive-os a conversar e interagir positivamente um com o outro.
Hoje em dia, muitas salas de aula, sejam elas físicas ou digitais, são integradas. Alunos com necessidades especiais estão incluídos nos métodos gerais de educação; eles estão fisicamente no mesmo lugar, mas espera-se que realizem exatamente as mesmas tarefas, exatamente da mesma forma.
Some-se a isso o fato de a educação inclusiva ser uma prática em construção. O saber está sendo construído à medida que as experiências se acumulam, aprimoram as práticas anteriores e concretizam a inclusão.
Quais cristais podem ir na água?
Quando um Nodulo na mama pode ser câncer?
Quais são os elementos e as condições da ação?
Pode tirar a embalagem da vela de 7 dias?
Como é o ecoturismo no Brasil?
Porque um bebê nasceu natimorto?
Quais os efeitos biológicos e ambientais da radioatividade?
É verdade que o cabelo preto envelhece?
Qual a cor de vela para São Francisco de Assis?
Quanto tempo ficar em Porto Seguro?
Quais são as fases de um processo contra o INSS?
Quais os tipos de resina composta?
Qual o valor da entrada do Sesc Interlagos?