Quando temos um arquivo extremamente carregado de objetos qualquer “girada” pode causar um Bug Splat. Para não passar por este problema você pode recorrer aos estilos de exibição. Os estilos que eu recomendo que você utilize são: Linha oculta: Exibe o projeto em “verde” deixando a visualização bem mais leve.
Vá até a Bandeja padrão e localize o campo Materiais. No campo Materiais, na lateral direita localize o botão Criar material. Agora será exibido o menu Criar material, onde você vai configurar o material que permitirá a visibilidade da parede pela face externa. De um nome para o material, eu vou chamar de invisível.
Comandos básicos do SketchUp: Mouse
Você pode também tentar recuperar o arquivo e reconstruir a estrutura do arquivo selecionando Verifique e recrie scripts, layouts etc. na caixa de diálogo Opções de recuperação avançadas. Para obter detalhes, consulte Configuração de opções avançadas de recuperação de arquivos.
Se o SketchUp travar no meio do seu projeto, o arquivo de autosave não é deletado e você pode recuperá-lo na mesma pasta em que você salvou seu modelo. Mac: O arquivo está salvo na sua pasta de usuário > Library > Application Support > Sketchup * > SketchUp > Autosave.
7 Dicas para Deixar o Sketchup Mais Leve
Criar paredes Acesse, clicando sobre o botão “Cenários” e, com isso, abrirá a janela do Construtor de Cenários. 2. Defina as configurações que deseja e comece a desenhar as paredes. Quando terminar, clique em finalizar que elas serão “levantadas” automaticamente.
A primeira coisa que precisamos entender é que no SketchUp não existe curva. O que existe são retas, portanto, quando desenhamos um círculo, por exemplo, na verdade estamos desenhando um polígono com vários lados e, quanto mais lados tiver este polígono mais parecido com uma curva a figura parecerá.
Depois do lançamento do SketchUp 2015, a equipe bim.bon pensou em como deixar o software e o processo de modelagem ainda mais rápido. Para isso, reunimos 9 macetes de usabilidade que deixarão você (e o SketchUp) produzindo modelos e projetos acelerados, com o mínimo de erros.
Passo a passo Às vezes o SketchUp tem dificuldade em saber exatamente para onde você está movendo um objeto. Tenha paciência. Pense nos movimentos um eixo de cada vez. Posicione a altura, referencie e tranque as linhas necessárias em três passos diferentes.
O que existe são retas, portanto, quando desenhamos um círculo, por exemplo, na verdade estamos desenhando um polígono com vários lados e, quanto mais lados tiver este polígono mais parecido com uma curva a figura parecerá. A quantidade de lados de um polígono no SketchUp pode variar de , tanto para um círculo como para um arco.
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