O conhecimento é formado por 3 elementos básicos: o sujeito (ou cognoscente): a pessoa capaz de obter o conhecimento; o objeto (ou cognoscível): o quê ou aquilo que se pode conhecer; a representação: que é o entendimento do objeto pelo sujeito.
Atualmente é considerado saber, conhecimentos repassados de modo metódico e organizado, capazes de serem transmitidos, repassados por meio de um processo pedagógico. Esse processo se dá através da transmissão e não da construção. (JAPIASSU, 1977).
Conhecimento (do latim cognoscere, "ato de conhecer"), como a própria origem da palavra indica, é o ato ou efeito de conhecer. Como por exemplo: conhecimento das ...
Neste último sentido a percepção distingue-se da sensação, pois é a própria consciência da sensação (ou conhecimento). O que caracteriza a percepção é a apreensão da realidade, não como impressões sensoriais isoladas, mas um conjunto organizado, ou uma totalidade portadora de sentido.
O conhecimento distingue-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem em declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser considerado informação com um propósito ou uma utilidade. Associamos informação à semântica.
A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que este consiste numa crença verdadeira e justificada. Aristóteles divide o conhecimento em três áreas: científica, prática e técnica. A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crença verdadeira e justificada.
Qual a importância da gestão socioambiental para a comunidade?
O que fazer em basel em 1 dia?
Quais são os múltiplos de 5 Entre?
O que podemos fazer nas ferias?
Qual a metragem mínima para uma escada?
O que são famílias funcionais?
O que é desequilíbrio ambiental?
Pode-se então dizer que a atmosfera não é homogênea?
Como fazer um termo de cessão de uso?
Porque o álbum da Adele se chama 30?