O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados. ... 1º Estágio: nesse estágio, o pistão do motor move-se para baixo e puxa a mistura de combustível (vapor) e ar atmosférico através da válvula de entrada.
A rigor, o motor a combustão funciona, como o nome sugere, com explosões. Elas ocorrem dentro dos cilindros e transformam o combustível líquido em energia cinética que move as rodas. Para essas explosões ocorrem, é necessário combustível, oxigênio e eletricidade.
Nos motores de ciclo Otto, há três desses componentes: o anel de compressão, o anel raspador e o anel de óleo. O primeiro elimina a folga entre a cabeça do pistão e o bloco, de modo a fazer com que a câmara de combustão fique estanque no momento da explosão co combustível.
O motor pode ser dividido em partes fixas e móveis. Partes fixas são as partes que não entram em movimento, quando o motor entra em funcionamento, em relação aos outros componentes do motor, por exemplo: bloco, cárter e cabeçote.
Os motores
Durante a combustão, o óleo contido no combustível deposita-se nas superfícies metálicas lubrificando os elementos a medida em que passa da câmara de combustão para o cárter. Estes motores frequentemente não possuem válvulas propriamente ditas, têm duas janelas na parede da câmara de combustão, para comunicá-la com o exterior e o cárter:
Os princípios, as formas e desempenhos de cada um destes grupos são tão extremamente distintos como as aplicações, devendo-se tratá-los de maneira separada. Motores de pequeno porte, de 2 tempos, não utilizam o cárter como depósito de óleo.
Os motores moleculares naturais são máquinas biológicas responsáveis pela grande maioria das formas de movimento encondas no mundo celular. Nessas estruturas, a energia liberada pela quebra da adenosina trifosfato (ATP) é convertida em trabalho mecânico, onde os movimentos realizados lembram os movimentos realizados por máquinas macroscópicas.
Apesar dos princípios serem os mesmos, os detalhes mecânicos de vários motores de dois tempos são diferentes, dependendo do tipo. Os tipos de construção variam de acordo com o método de introduzir a carga para o cilindro, o método de limpeza do cilindro (troca de escapamento queimado para mistura fresca) e o método de esgotar o cilindro.
Como reagir a um elogio no Instagram?
Qual a origem da Química Orgânica?
Como estimular a linguagem escrita na educação infantil?
Como medir um indutor com multímetro Digital?
Como determinar a capacidade em litros de um cubo?
Como medir a amperagem de saída de uma fonte?
O que fazer para me tornar uma médica das Forças Armadas?
Como medir a altura de uma pessoa com fita métrica?
Como usar a fita para medir a cetose?
Como imprimir papel quadriculado?