1- Os microorganismos nos alimentos são causadores de alterações químicas prejudiciais, resultando no que chamamos de deterioração microbiana. A deterioração resulta em alterações de cor, sabor, odor, textura e aspecto do alimento.
As bactérias são os microrganismos que mais provocam intoxicações alimentares, e entre elas podemos citar Salmonella sp, Listeria monocytogenes, Clostridium prefringes, Campylobacter sp, E. coli, sendo que as duas últimas bactérias são as principais causadoras de diarreia em humanos.
Primeiro, os tecidos vegetais estão vivos, respirando e muitas reações químicas estão acontecendo, e segundo, a proliferação de microrganismos que precisa ser retardada.
Embora existam muitos cenários que possam ocasionar a contaminação de alimentos, a maioria se enquadra nas seguintes categorias: biológica, química, física ou cruzada. A contaminação biológica se refere aos alimentos contaminados por microrganismos patogênicos ou substâncias que eles produzem.
Os alimentos minimamente processados (AMP), tais como frutas e hortaliças intactas, deterioram-se após a colheita devido a alterações fisiológicas.
Representa os alimentos contaminados com químicos naturais ou artificiais, como a presença de compostos químicos estranhos (corantes e aditivos não autorizados, inseticidas, metais pesados, etc.) ou de toxinas produzidas por microrganismos.
Como vincular segmentação de dados?
Pode ter dois MEI no mesmo CPF?
O que acontece se eu não retirar encomenda tributada?
Como colocar imagem lado a lado?
Com quantos meses fecha a moleira do bebê?
Qual a pressão normal de uma pessoa de 50 anos?
O que o Consenso de Washington defendia?
Qual tamanho fica um jabuti piranga?
Quais as vantagens da pintura eletrostática para esquadrias de alumínio?
Como ter um ganho de massa rápido?
Qual a diferença do multímetro para amperímetro?
Quanto ganha um professor contratado pela prefeitura?