Em pontes, viadutos e entre trilhos de trem e metrô, existem pequenos espaços deixados entre as placas de concreto ou entre os trilhos de ferro. Isso é feito de forma intencional. Esses espaços são chamados de juntas de dilatação.
As ferrovias ou estradas de ferro são um sistema de transporte sobre trilhos. Esse sistema é formado por várias partes, como a via férrea, estações e pátios, material rodante (locomotivas, carros e vagões) e equipamentos diversos.
Como os trilhos de trem são construídos hoje em dia? Surpreenda-se! Os trens comuns e de alta velocidade já fazem parte do mundo moderno há décadas, e com o passar dos anos novos métodos foram criados para transportar pessoas e cargas pelos trilhos – e até hoje esse é um dos métodos mais seguros de transporte.
Os trilhos ( português brasileiro) ou carris ( português europeu) são perfis de aço laminado, dispostos de forma paralela entre si, sobre dormentes ( travessas) as quais são peças de madeira, de concreto ( betão) armado, de aço ou ainda de polímeros.
Apesar de o Brasil não ser um país com grandes linhas ferroviárias, há diversos países que possuem estruturas invejáveis quando falamos em ferrovias (como o Japão, a Alemanha e a França).
Os trilhos ou carris são fixados sobre os dormentes ou travessas através de elementos de fixação, compostos por grampos ou tirafundos. As travessas ou dormentes assentam por sua vez em cima de brita, composto por rochas trituradas em granulometrias definidas.
Quais são os materiais piezoelétricos?
Como demonstrar a integralização do capital social?
Como a depressão começa a melhorar?
Quem é o segurador no contrato de seguro?
Como se comportar no mundo corporativo?
Como comer frango à passarinho etiqueta?
Como escrever um artigo científico profissional?
Como se sair bem em uma entrevista de call center?
Como se comportar no ambiente de trabalho?
Como elaborar um texto crítico?
Como fazer o roteiro de um programa de TV?
Onde fica a Timeline do Facebook?
Como é feito o registro de testamento?
Como fazer um traço de concreto?
Como se calcula o estoque de segurança?
São vantagens da amostra sistemática?