A pHmetria esofágica prolongada é um procedimento realizado para observar variações de pH em determinado local do esôfago durante um período próximo de 24h. De forma geral, mede-se a quantidade de ácido refluído do estomago para o esôfago.
A pH-metria não tem a capacidade de identificar refluxo alcalino, já que o pH no esôfago é freqüentemente 7 ou mais, principalmente durante a deglutição de saliva.
A colocação da sonda de phmetria é muito simples e tranquila, tanto para as crianças como para os adultos. É realizada sob anestesia local (gel pela narina) e um spray anestésico pela boca (em crianças maiores de 12 anos e adultos) de maneira bastante efetiva.
O exame começa colocando-se uma sonda plástica flexível de fino calibre através de uma das narinas, que são lubrificadas e anestesiadas com geléia de xylocaina. A partir de então, a sonda é empurrada delicadamente até passar pela garganta atingindo o esôfago, sendo empurrada através do mesmo até atingir o estômago.
Isso pode parecer estranho, mas não dói. Será solicitado ao paciente a deglutição de pequenas quantidades de água oferecidas de forma intermitente. O exame é realizado por um médico e dura cerca de 20 minutos, em ambiente ambulatorial, sem sedação.
O exame de esofagomanometria se presta para avaliação da motilidade do esôfago, possibilitando assim o diagnóstico de várias afecções esofágicas.
Colocar o cateter leva cerca de 10 minutos.Um cateter plástico ou fio fino é passado por uma das narinas, por trás da garganta até o esôfago, enquanto o paciente engole com ajuda de água. A ponta do cateter contém um sensor que detecta o ácido.
O que é A pH-metria esofágica de 24 horas é usada para medir a frequência dos refluxos de material do estômago para o esôfago (refluxo gastroesofágico). A sonda de pH mede o refluxo ácido.
O diagnóstico da doença do refluxo gastroesofágico, assim como quase a totalidade das doenças é realizado pela avaliação clínica do médico auxiliada por exames complementares como a endoscopia digestiva alta, manometria e phmetria esofágica, eed, cintilografia.
A impedanciometria esofágica é um exame semelhante à pHmetria convencional, que, além das informações dessa última, permite classificar o refluxo gastroesofágico como sendo ácido, não ácido ou misto.
O exame de phmetria esofágica é simples, embora possa acarretar algum desconforto e restrições passageiras. Não há necessidade de nenhum preparo prévio especial.
Os eletrodos do medidor de pH funcionam com base em um complicado sistema de interações químico-elétricas. Uma das partes mais importantes desse sistema de interação é uma ‘camada de gel’ do eletrodo hidratado. Se essa camada hidratada do eletrodo desidratar, ressuscitar o eletrodo é quase impossível. Não armazene o eletrodo seco.
O aparelho é calibrado (ajustado) de acordo com os valores referenciados em cada uma das soluções de calibração. Para que se conclua o ajuste, é então calibrado em dois ou mais pontos. Normalmente utiliza-se tampões de pH 7,000 e 4,005.
Como a criatividade pode ajudar o Psicodrama?
Quanto Para ser cliente private?
O que é finalização em cabelo cacheado?
Qual o sabonete que deixa a pele macia?
Qual o efeito da bolsa quente?
Qual o isômero funcional da propanona?
Em que ano surgiu a margarina Doriana?
O que fazer com tecido que amassa muito?
Quais são os modais de transporte utilizados para transportar mercadorias?
Quem tem pressão alta pode tomar paracetamol 750mg?
Quanto tempo demora para tirar uma certidão de nascimento atualizada?
Quantos Sputnik foram lançados?
Qual é a importância do trabalho socioemocional a ser desenvolvido pela escola?