O solo argiloso, chamado de “solo pesado” possui coloração vermelho-escura, é uma terra úmida e macia, composto por mais de 30% de argila, alumínio e ferro. Todo solo argiloso tem grande microporosidade, contudo, também pode ter grande macroporosidade dada pela agregação (estrutura).
Os solos arenosos são constituídos quase que exclusivamente por grãos de areia, ou seja, quartzo, desta maneira são pobres em nutrientes. Grande parte desses solos está alocado na nas regiões do nordeste brasileiro onde temos os maiores problemas na agricultura.
2) Argiloso Para ser melhor utilizado, tanto em canteiros quanto em vasos, deve ser acrescido de solo arenoso húmus. As plantas mais adaptadas a esse tipo de solo são as avencas, os filodendros, as samambaias e os antúrios.
Solos argilosos possuem grandes vantagens pelo armazenamento de água e nutrientes que proporcionam. Neste artigo, abordamos os tipos de solo existentes no Brasil e suas características e as principais orientações para manejá-los. Sabendo considerar fatores como a umidade e fertilidade, se torna um solo facilmente organizável e manejável.
São os solos formados de, aproximadamente, um terço de argila. Possuem uma boa fertilidade química, relacionados aos calcários e sedimentos argilosos ricos em cálcio, magnésio e rochas básicas, mas apresentam problemas de natureza física, como baixa permeabilidade.
Como identificar as características do solo? Saiba mais sobre o que é o solo, suas características e como identifica-lás. O que é o solo?
Como dar Enrofloxacina para gato?
Quantos pontos para ganhar na Tele Sena de Natal 2021?
Qual o horário da busca e apreensão?
O que fazer depois da viabilidade aprovada?
O que é a especificação de requisitos?
Quem é melhor Madara ou Sasuke?
O que é o processo de desconcentração industrial?
Quem pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos?
Quais são os maiores peixes do Brasil?
Qual a diferença entre Xarelto e Marevan?
Quantos km posso andar até o trabalho?
Para que serve a massa corrida na parede?