Isótonos, Isóbaros e Isoeletrônicos
Isótonos são átomos que possuem números atômicos (Z) e de massa (A) diferentes, mantendo o mesmo número de nêutrons. Isso pode ocorrer entre elementos químicos diferentes. Tem-se, portanto, como exemplo o Cálcio e o Cloro.
Átomos isótopos possuem o mesmo número de prótons e diferente número de nêutrons. Ouvir: Isótopos. Definição de isótopos e exemplos
Os isótopos que podem se transformar em outro isótopos são os radioisótopos. Esses radioisótopos, ao se ligarem a uma molécula que indica a localização do câncer, é liberado radiações que irão inibir a multiplicação do DNA cancerígeno, e consequentemente, o crescimento.
Os isótopos em geral possuem mesmas propriedades químicas, visto que esse tipo de propriedade só depende do número atômico, como é o caso da solubilidade. No entanto, podem apresentar diferentes propriedades físicas devido a suas massas serem diferentes, como é o caso da densidade.
Conhecido também como isotonia, os átomos isótonos são aqueles que apresentam o mesmo número de nêutrons, mas a quantidade de prótons (número atômico) e o número de massa são diferentes. Lembrando que essa relação acontece entre elementos distintos, provocando também diferenças nas propriedades químicas e físicas.
Como tirar sujeira de parede com massa corrida?
Quanto tempo dura o efeito da lidocaína pomada?
Como apagar endereços específicos das sugestões no Chrome?
Para que serve a liga neutra no açaí?
Como criar conteúdo jurídico para Instagram?
Como fazer uma muda de macaúba?
Como desidratar cenoura no forno?
O que gera os frutos do Espírito Santo?
Posso usar os LEDs em paralelo?
Como ligar o ventilador de teto com 5 fios?
Como germinar sementes de verduras e legumes?
O que acontece com o fígado com hepatite?
Como limpar entrada de iPhone?