Preaqueça o forno a 60 graus Celsius. Coloque as fatias de cenoura em uma única camada na assadeira. Utilize um termômetro de forno na assadeira para ajudar a monitorar a temperatura durante todo o processo de desidratação do alimento.
O Snack de Legumes Integrais é desidratado: são untados em óleo de algodão em baixa pressão e em baixa temperatura chegando até 60º. Neste processo é mantido todas as características dos vegetais, tais como vitaminas, nutrientes e fibras.
Basta misturar 1 colher (sopa) de suco de limão a cada 1 xícara de água. Então, é só imergir as fatias por alguns minutos, escorrer e secar os pedaços. Esse processo é recomendado principalmente para frutas como peras ou maçãs.
Dicas para desidratar vegetais Antes de mais, lave os vegetais minuciosamente. Depois, corte-os em pequenos pedaços de aproximadamente 6 mm. Escalde-os durante cerca de 1 a 2 minutos e, de seguida, coloque-os em água gelada. Este gesto irá resultar em vegetais com cor, sabor e estrutura.
Os alimentos desidratados são ótimos aliados na nutrição do dia a dia por apresentarem uma grande quantidade de nutrientes e um período de validade maior. Além disso, eles podem ser usados como temperos, o que dá um grande diferencial nas suas receitas preferidas.
Colocar em potência alta por 5 segundos, abrir o forno, revirar as fatias e novamente colocar em cinco segundos na potência alta. Repita isto durante duas ou três vezes. É o tempo suficiente para desidratar as fatias. Desidratar frutas tais como bananas, também é um processo muito simples.
Melhor ainda, como os alimentos secos são tão compactos, você pode levá-los a qualquer lugar, dentro da bolsa ou da mochila. Fazer a sua própria desidratação de alimentos significa que você pode facilmente levar comida natural e real aonde quer que vá.
Afinal, ele pode ser usado em diversas preparações, como risotos, sopas, molhos e até para cozinhar leguminosas. Além disso, pode ser feito de 1001 maneiras diferentes, pois você pode ir alterando o sabor, acrescentando ervas e/ou os legumes que preferir. Outro ponto superpositivo é o fato de o caldo de legumes caseiro ser econômico.
No caso do caldo de legumes em especial, versatilidade é palavra-chave! Afinal, ele pode ser usado em diversas preparações, como risotos, sopas, molhos e até para cozinhar leguminosas. Além disso, pode ser feito de 1001 maneiras diferentes, pois você pode ir alterando o sabor, acrescentando ervas e/ou os legumes que preferir.
Qual o papel do padrinho de casamento?
O que é um colegiado de curso?
Como funciona um contrato de aluguel com opção de compra?
Como emitir guia MEI para pagamento?
Como funciona o chip dado pelo governo?
O que é propriedade comutativa exemplo?
Quanto custa um contrato com os Correios?
Qual o melhor app para ouvir rádio offline no Android?
Como pagar DARF pelo aplicativo do Bradesco?
O que é cartão digital da caixa?
Onde pode ser paga a guia Fedtj?
Como fazer contrato com iFood?
Como padronizar planilha Excel?
Como usar um concentrador de oxigênio?
Como pagar o GPS pelo aplicativo do Banco do Brasil?