Na hepatite crônica, ocorre uma destruição lenta das células do fígado, que aos poucos vão se regenerando ou formando cicatrizes. Nessa fase, praticamente não há sintomas. Por esse motivo, muitas pessoas não descobrem a doença até que seja tarde demais.
A hepatite A é uma doença contagiosa, causada pelo vírus A (VHA) e também conhecida como “hepatite infecciosa”. Transmissão: Fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus.
Quando se manifestam, o indivíduo pode apresentar cansaço, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. O diagnóstico pode ser feito por testes rápidos ou exames laboratoriais, todos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A dor da hepatite é localizada caracteristicamente no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo das costelas, exatamente no local onde o fígado se encontra. Em alguns casos, o fígado pode estar inchado, podendo ser palpado através do exame do abdômen.
Os vírus que atacam o fígado são chamados de hepatovírus. Eles se reproduzem no interior de células do fígado, chamadas de hepatócitos. O sistema imunológico do indivíduo contaminado passa a atacar e a destruir os hepatócitos contendo o vírus, dando início a um processo de inflamação no órgão.
Também conhecida como hepatite aguda grave ou falência hiperaguda do fígado, a hepatite fulminante é a condição de maior gravidade dentre as doenças do fígado, podendo levar a morte pelo menos metade dos pacientes.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
O vírus da hepatite C, que pode levar à morte, pode ser passado através do beijo ou escovas de dente usadas, diz um estudo publicado nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam ter encontrado traços do vírus na saliva das pessoas com hepatite C.
Principais sintomas
Hospital 9 de Julho
Ingestão de cogumelos venenosos. A hepatite também pode ocorrer devido a algumas doenças como Lúpus, Síndrome de Sjögren, fibrose cística, doença inflamatória intestinal, anemia hemolítica, artrite reumatoide, esclerodermia ou glomerulonefrite. A transmissão da hepatite pode ocorrer pelo contato oral-fecal ou pelo contato com o sangue contaminado.
Sinais e sintomas de um fígado doente 1 Sintomas gerais e inespecíficos. 2 Cansaço. 3 Circulação colateral. 4 Sangramento digestivo. 5 Encefalopatia. 6 Icterícia. 7 Manchas roxas na pele. 8 Ginecomastia. 9 Teleangiectasias. 10 Eritema palmar.
O tratamento para hepatite pode ser feito apenas com repouso, boa alimentação e hidratação. No entanto, em alguns casos poderá ser prescrito o uso de medicamentos como interferon, lamivudina, adefovir, dipivoxila e entecavir. Os medicamentos contra hepatite podem provocar efeitos colaterais como irritabilidade, dor de cabeça, insônia e ...
O fígado é um grande órgão localizado no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo do diafragma. Continua após a publicidade. O fígado é um órgão vital, responsável por inúmeras funções no nosso organismo. Entre os papéis que o fígado exerce, podemos citar a produção de enzimas digestivas, proteínas ...
Como tratar fissuras no concreto?
Como transformar de micro para Mili?
O que são fibras CITE e caracterize os tipos?
Qual a diferença de milhas e quilômetros?
Como renderizar um vídeo no Sony Vegas para IGTV?
Como declarar meus investimentos no Imposto de Renda?
Como passar de m s Para metros?
Como desligar Foreo Luna fofo?
Como passar um arquivo do Word para o Google Drive?
Como resetar a BIOS no jumper?
Como receber pelo Pix no PicPay?
Como tirar a maquininha SumUp do modo espera?
Como transformar grau em grau minuto e segundo?
Como resetar o celular Multilaser ms50x?