A prevenção de doenças psíquicas podem gerar:
Como já dissemos anteriormente, a saúde mental está diretamente ligada à produtividade e à eficiência do trabalhador. Um funcionário com a saúde mental abalada se engaja menos nas suas atividades, tem a comunicação com o resto da equipe prejudicada e até mesmo a resistência física abalada.
O local de trabalho, ou a própria tarefa em si, pode desencadear quadros estressantes. As razões são várias como carga excessiva, pressões diárias, diferenças de personalidade, valores e interesses, constantes conflitos, falta de autonomia e até a sensação de não conseguir gerenciar o próprio tempo.
Você sabia que excesso de trabalho pode prejudicar sua saúde? Transtornos mentais, dores musculares e de cabeça, doenças de pele e problemas respiratórios podem ser causados ou agravados se você trabalhar demais.
O primeiro passo é quebrar o estigma inicial As empresas geralmente têm como objetivo aumentar o desempenho dos colaboradores, e para isso a saúde mental deverá ser uma estratégia associada na busca deste objetivo. E o primeiro ponto é acabar com o estigma social relacionado à saúde mental.
Veja alguns hábitos que podem ajudar na prevenção de doenças mentais como a depressão e o transtorno de ansiedade.
A saúde mental no trabalho é definida pela OMS como “um estado de bem-estar em que o indivíduo está ciente de suas próprias habilidades, pode enfrentar as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera e é capaz de contribuir com a sua comunidade”.
Como pescar com linha sem vara?
Como faço para mudar o Teclado do meu celular?
Como surgiu a prática corporais de aventura?
Qual a melhor marca de salsicha para pescar?
Como o período da noite contribui para a formação do orvalho?
Como foi a primeira contagem dos números?
Como colocar toque de mensagem no WhatsApp?
Como a pneumonia foi descoberta?
Como surgiu a prática esportiva?
Como personalizar o Sim no The Sims 4 Xbox One?
Qual é a melhor isca para pegar Mandi?