As primeiras representações numéricas apareceram em razão da necessidade de se fazer a contagem dos animais, por exemplo. Os pastores soltavam seu rebanho pela manhã e contavam esses animais através de pedrinhas que eram colocadas num saco. Para cada animal, usava-se uma pedrinha.
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.000 anos. Os homens nessa época viviam em cavernas e grutas e não existia a ideia de números, mas eles tinham a necessidade de contar.
De um modo geral, o conceito de um número é um dos conceitos mais incertos em matemática. Um número racional é um número que pode ser representado como m / n, onde m é um inteiro e n é um número natural. Os números irracionais são decimais infinitos e não recorrentes.
O conceito de números reais surgiu a partir da utilização de fracções comuns pelos Egípcios, por volta do ano 1000 a.C. O desenvolvimento da noção manteve-se com a contribuição dos Gregos, que proclamaram a existência dos números irracionais.
O desenvolvimento subsequente do conceito de número prosseguiu principalmente devido ao próprio desenvolvimento da Matemática. Os números negativos aparecem pela primeira vez na China antiga.
O que fazer para organizar as contas?
Qual o significado do pão e do vinho na ceia?
Como saber organizar as ideias na mente?
Porque a música Cálice foi vetada?
Como privar os destaques do Facebook?
Como são feitas as roupas dos índios?
Qual o nome dos fãs do Jay Park?
Como são os índios da tribo Timbiras?
Como calcular as benfeitorias?
Como funciona a assinatura do Corel Draw?
O que é uma licença compulsória?