é a perda da capacidade de realizar movimentos, o que interfere diretamente sobre a condição social e psicológica do indivíduo. Isso se verifica quando a lesão impede temporária ou permanentemente o homem de realizar trabalho, já que este ato passa a ser um elemento de degradação física e emocional.
É quando a realização de movimentos semelhantes solicita o uso dos mesmos músculos e nervos de uma forma parecida durante um período determinado - mais de duas horas por dia ou uma hora sem interrupções, por exemplo''.
Lesão por Esforço Repetitivo, ou L.E.R, são lesões nos sistemas músculo-esquelético e nervoso causadas por tarefas repetitivas, esforços vigorosos, vibrações, compressão mecânica (pressionando contra superfícies duras)ou posições desagradáveis por longos períodos.
Entre as principais doenças causadas pelo esforço repetitivo estão a tendinite (inflamação do tendão que une o músculo ao osso), síndrome do túnel do carpo (causada pela compressão do nervo mediano que passa por um canal estreito no punho chamado de túnel do carpo), tenossinovites (inflamação do revestimento da bainha ...
Denomina-se Lesão do Esforço Repetitivo ou simplesmente LER, a lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, como tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, digitação etc.
Quem recolhe o ICMS sobre o frete?
Qual a frequência ideal para engravidar?
É correto afirmar que na periodontite leve?
Qual o valor da taxa de serviços Eletrônicos SP?
Como recolher o INSS em atraso de empresário?
Como entrar em contato com a farmácia popular?
Como saber a competência no Processo Penal?
O que compõe a base de cálculo do FGTS?
Como reverter retirada Betway?
O que é cooperativa do cartão?
Quanto devo reter de INSS na nota fiscal?
Como saber a cobertura da operadora?
Como recolher custas Recurso Especial STJ?
Quantos números tem a conta corrente do Santander?