A Independência do Paraguai Seguindo o exemplo da Argentina, país governado conjuntamente com o Paraguai até 1620, os paraguaios proclamaram sua independência em , tendo sido ratificada pelo congresso somente dois anos mais tarde.
Os índios guaranis, os primeiros habitantes do Paraguai, viviam da caça, da pesca e da agricultura de subsistência. Suas maiores aldeias situavam-se nas imediações da região onde hoje se localiza Assunção. Aleixo Garcia, um explorador português, foi o primeiro homem branco a adentrar o Paraguai.
Em 1811, o Paraguai de separou definitivamente de Buenos Aires, declarando sua independência, sob a liderança do ditador José Gaspar Rodrigues Francia. No Uruguai, as lutas foram intensas, já que portugueses e brasileiros desejavam anexar a região.
Paraguai
República del Paraguay (espanhol) Tetã Paraguái (guarani) República do Paraguai | |
---|---|
Bandeira do Paraguai Brasão das Armas | |
- Declarada | |
Área | |
- Total | 406 752 km² (58.º) |
A partir de 1862, o Paraguai passou a ser governado por Francisco Solano López, filho do último ditador. Solano López deu continuidade à ditadura no país, reprimindo e perseguindo seus opositores políticos. Além disso, ele utilizou seu poder para o enriquecimento de sua família.
O período colonial do Paraguai compreende do período descobrimento europeu do Paraguai nos anos 1520 até sua independência em 1811.
Paraguaios (em castelhano Paraguayo) são um grupo étnico, nacionalidade e um povo da América Latina, dado a quem nasce no país sul-americano da República do Paraguai, tendo como línguas oficiais o espanhol e guarani, tendo como grupos étnicos relacionados: Argentinos, bolivianos, colombianos, brasileiros e uruguaios, ...
Em 1776, a Espanha criou o vice-reinado do Rio da Prata. O Paraguai proclamou a sua independência em 1811. José Gaspar Rodríguez de Francia se autoproclamou ditador e governou até 1840, mantendo o país isolado e a coberto das guerras civis que assolavam os países vizinhos.
Os países envolvidos foram Brasil, Argentina e Uruguai, que formaram a Tríplice Aliança para combater o Paraguai. O combate ocorreu porque o Paraguai pretendia anexar territórios do Brasil e da Argentina. Igualmente, estava em jogo o controle pela Bacia do Prata.
Paraguai/Fundação
Mapa da Região do Prata no início do século XVII. O período colonial do Paraguai compreende do período descobrimento europeu do Paraguai nos anos 1520 até sua independência em 1811. Os primeiros colonos espanhóis chegaram ao Paraguai no início do século XVI.
História do Paraguai. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Paraguai foi invadido por Aleixo Garcia e Sebastião Caboto, ambos sob as ordens da Espanha, em 1589. A cidade de Asunción foi fundada por Juan de Salazar y Espinosa, natural de Espinosa de los Monteros (Espanha) sendo consolidada por Juan de Ayolas.
O Paraguai colonial e a Argentina foram governados conjuntamente até 1620. Os jesuítas estabeleceram, no final do século XVI, um grande número de missões. As missões eram habitadas por índios convertidos pelos missionários, que formavam pequenas comunidades independentes econômica e politicamente.
Antes da chegada dos europeus, os territórios situados entre os rios Paraná e Paraguai eram ocupados pelos guaranis, que viviam da agricultura, da caça e da pesca. Acossados, no século XV, por tribos da região do Grande Chaco, os guaranis cruzaram o rio Paraguai e submeteram seus inimigos, levando o conflito aos limites meridionais do império Inca.
Como saber quais serão os lançamentos do Netflix?
Como as festas juninas são comemoradas?
Quais os documentos necessários para entrar no México?
O que é associação de geradores em paralelo?
Qual é a linha da estação Imperatriz Leopoldina?
Como são criadas as fundações de direito público?
Em que fase os anexos embrionários estão formados?
Como ligar de um celular para um VoIP?
Qual ônibus para Nova Friburgo?
Onde encontro o IP do meu Xbox 360?
Como ligar Apple Watch descarregado?
Como fazer ligação de longa distância TIM?
O que precisa para entrar em Las Vegas?