Transmissão: Fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Sintomas: Geralmente, não apresenta. Porém, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
O diagnóstico é feito por meio de testes de função hepática e sorologia, para identificar o vírus. Higiene adequada e precauções universais podem prevenir a hepatite viral aguda. Dependendo do tipo específico de vírus, é possível a profilaxia pré e pós-exposição, utilizando-se vacinas ou imunoglobulinas.
Antígeno de superfície da hepatite B (HBsAg): um resultado positivo significa que a pessoa é portadora do vírus B; Antígeno de superfície da hepatite E (HBeAg): um resultado positivo significa que há infecção por hepatite B e que esta pessoa está mais propensa a passar a infecção para outras pessoas, pois o vírus está se ...
Transfusão de sangue (mais relacionadas ao período anterior a 1993). A epidemiologia da hepatite B não é homogênea no cenário nacional (LOPES; SCHINORI, 2011). Essa infecção apresenta uma concentração dos casos na região Amazônica, e em alguns pontos da região Sul.
Todas as pessoas não vacinadas adequadamente e com idade superior a 20 anos devem procurar uma unidade básica de saúde para fazer o teste rápido para hepatite B.
INTRODUÇÃO A hepatite B é um problema de saúde mundial, principalmente em países em via de desenvolvimento.
Pode ligar ventilador para secar tinta?
Como juntar um perfil com uma página?
Como fazer conta para churrasco?
Qual a dosagem ideal de Rivotril?
O que fazer com vidro triturado?
Quais são as principais doenças genéticas e suas características?
Como deve ser a introdução de um TCC?
O que acontece durante a meditação?
Qual chá é bom para icterícia?
Como contratar Thiago Ventura?
O que precisa em uma conclusão?
O que é talisca construção civil?
Quem inventou a aposentadoria por idade?