A GPS, que é o “carnê do INSS” pode ser preenchida manualmente ou pela internet. Depois de preenchida é só levar a guia até uma instituição bancária, ou casa lotérica, e efetuar o pagamento. A data limite para pagamento é até o dia 15 do mês seguinte.
Como mencionado, o GPS é um documento que permite o pagamento de contribuições previdenciárias. Por meio do SAL, o Sistema de Acréscimos Legais, você calcula o GPS de empresas e equiparadas, órgãos públicos, contribuintes individuais, segurados especiais, empregado doméstico e facultativo.
Conforme você for inserindo as informações, o sistema irá reconhecer o documento GPS em questão. Alguns bancos, como o Banco do Brasil, oferecem aplicativos específicos para o pagamento do GPS. O BB GPS é uma ferramenta disponibilizada aos clientes por meio de convênio para o pagamento por meio de débito automático agendado.
Além disso, é importante saber que o valor mínimo para emitir a GPS é de R$ 10,00. Portanto, se a guia não alcançar essa quantia, a orientação é para que o empregador aguarde e acumule as GPS até atingir ou ultrapassar o limite estabelecido.
Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos. O GPS, Guia da Previdência Social, é o documento pelo qual realizamos o pagamento do INSS, dentre outros tributos.
Como dividir A4 em 4 partes no Word?
Qual é a principal matéria-prima do pneu?
O que rima com a palavra bonita?
Quais foram as principais realizações do governo de Napoleão Bonaparte nos campos político militar?
O que é linfonodos na fossa ilíaca direita?
Qual é o primeiro passo de uma pesquisa de marketing?
O que significa a maritimidade?
Qual o valor para construir um supermercado?
Quais alimentos atrapalham na cicatrização?
O que precisa para depositar dinheiro na lotérica para outra pessoa?
Quais são os pontos mais altos da América?
O que colocar no fundo do vaso para drenar?