Esses esporos ajudam os fungos a espalharem-se pelo ambiente, uma vez que muitos são secos e pequenos, o que os permite ficar suspensos no ar. Alguns esporos são pegajosos e espalham-se pelo meio, aderindo-se ao corpo de insetos, por exemplo, e há aqueles lançados pelos próprios fungos.
Em hospitais e clínicas de saúde, o fungo se espalha de pessoa para pessoa ou por equipamentos e superfícies contaminadas. Ele é tão resistente que a cura e até a higiene do material médico são mais difíceis.
Infecção rara e potencialmente mortal, popularmente chamada de 'fungo preto', atingiu ao menos cinco estados indianos. No início de maio, médicos na Índia começaram a relatar um aumento na mucormicose - uma infecção rara e potencialmente mortal também conhecida como fungo preto.
Trata-se de uma espécie de fungo do gênero Candida. Isolado pela primeira vez em 2009, quando infectou uma mulher japonesa de 70 anos, começou a se espalhar pelo continente asiático e, em 2016, já tinha chegado a países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Índia e Inglaterra.
Existem diversas doenças que os fungos podem provocar nas pessoas, podendo ser micoses de pele, unhas, mucosas ou couro cabeludo, como pano branco, tinha, frieira, sapinho ou candidíase, por exemplo.
“O modo exato de transmissão não é totalmente conhecido, mas há evidências de que isso aconteça através do contato pessoa a pessoa e também por meio do contato prolongado com superfícies ou dispositivos médicos contaminadas pelo fungo”, explica a infectologista.
Candida albicans é a espécie mais comum do gênero Candida a causar infecções invasivas humanas.
Fungo mortal que ataca o olho acomete pacientes pós-covid-19 na Índia. Durante a segunda onda de covid-19 na Índia, médicos estão precisando lidar com um fungo agressivo que tem atacado pacientes em recuperação ou recuperados, o "fungo negro". Ele é o responsável por uma infecção rara, conhecida como mucormicose.
Trata-se de uma espécie de fungo do gênero Candida. Isolado pela primeira vez em 2009, quando infectou uma mulher japonesa de 70 anos, começou a se espalhar pelo continente asiático e, em 2016, já tinha chegado a países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Índia e Inglaterra.
O fungo Candida auris "habita" sobretudo em ambiente hospitalar ou noutras unidades que prestam cuidados de saúde (como os lares) e o contágio pode dar-se através do contacto com superfícies ou objetos contaminados (onde o fungo pode sobreviver durante semanas) ou de pessoa para pessoa, incluindo aquelas que não ...
Quanto tempo gastamos nas redes sociais?
O que é volume globular medio?
Como tirar cola quente seca da roupa?
Como colocar em ordem alfabetica no word?
Como se escreve 200 por extenso?
O que é uma garantia bancária?
Quanto de chá verde tomar por dia?
O que se entende por comportamento?