Técnica 1: Leia fora de ordem
A leitura acadêmica tem linearidade e precisa ser compreendida dentro dos parâmetros estabelecidos pelo autor. Nisto está a importância do escrito acadêmico. Os escritos acadêmicos trazem conceitos elaborados segundos critérios científicos e devem ser compreendidos como tal.
Compreender um texto é entender a mensagem que ele está transmitindo de maneira objetiva. Assim, a compreensão textual envolve a decodificação da mensagem que é realizada pelo leitor.
Como ler mais rápido?
(linguagem, disposição dos elementos, etc.). Embora a qualidade de um texto acadêmico dependa fundamentalmente de seu conteúdo, esse conteúdo não poderá ser devidamente compreendido e examinado se a forma que o reveste for deficiente.
Do mesmo modo, não há normas rígidas de produção formal de um texto acadêmico. No entanto, a tradição acadêmica acabou delimitando, em razoável medida, as formas típicas de expressão escrita para as diversas modalidades de textos acadêmicos.
Assim é que os autores mais representativos de qualquer área da atividade acadêmica sempre primaram também pela excelência dos textos em que registraram sua produção. Não há, é claro, receitas fixas para formar um bom acadêmico.
Com a especialização e aumento quantitativo da produção, as disciplinas acadêmicas passaram a servir-se cada vez mais de uma forma mais ágil de divulgação de suas pesquisas: os periódicos especializados (revistas).
Qual a pressão mais perigosa sistólica ou diastólica?
Quem ganhou os 500 mil do Saúde Cap?
Qual é a diferença entre UBS e USF?
Qual é o limite do Google Drive?
Qual o objetivo de trabalhar a coordenação motora fina na Educação Infantil?
Qual é o Antonimo de Ascensão?
Qual é a cidade mais barata para se viver no Brasil?
Quem é mais forte o Thor ou o Hulk?
Qual o valor do Tiggo 7 Lugares 2021?
Para que serve água com sal e açúcar?
Qual o gênero de A Volta ao Mundo em 80 dias?
Quantos dias para o furúnculo estourar?
O que significa pagamento mediante?
Por que não tem mototáxi em São Paulo?
Como ocorre a formação do leite desde a sua origem?